VOGAIS FM
  • Vogais FM

Prefeitura mobiliza equipes para solução emergencial de pontos críticos após chuva nesta terça-feira

Com a trégua das chuvas, a Prefeitura de Campo Grande mobilizou neste fim de tarde de terça-feira (16), às equipes de diversas Secretarias para solução rápida e emergencial de pontos críticos de alagamentos e atendimento às necessidades das famílias da Capital.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), assim como nas outras ocasiões onde Campo Grande foi atingida por volumes expressivos de chuvas, equipes de manutenção atuaram em diversas frentes para aliviar o trânsito e a mobilidade. Na Rua Catiguá, por exemplo, ainda com a área alagada, máquinas e homens trabalharam firmes na obra de drenagem para escoar a água da chuva. O trabalhou foi emergencial, para garantir o trânsito de motoristas, motociclistas e pedestres na travessia da ponte sobre o córrego Bálsamo.

Outra via que a Sisep atuou foi na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Tiradentes, próximo a Avenida Três Barras. No local foi executado reparo emergencial para o fechamento da vala aberta pela enxurrada. Foi constatado que o problema nessa via foi provocado também por uma obra irregular executada por morador do bairro, que sem autorização colocou paralepípedos em um trecho da rua. O morador será notificado para retirar o material e depois a Sisep realizará serviços para melhorar as condições das vias locais.

A Sisep está atenta às demandas e mantém equipes nas ruas trabalhando e empenhadas na limpeza de bocas de lobo, coleta de resíduos em calçadas e canteiros de avenidas, e remoção de galhos de árvores, para evitar o entupimento das bocas de lobo. Essas obstruções comprometem o sistema de captação de águas pluviais, por isso é essencial que não haja lixo jogado nestes locais.

Desde o último fim de semana, quando as chuvas tiveram início, a Sisep atua no atendimento diário de solicitações referentes a queda de árvores e galhos.

De acordo com a pasta, com as chuvas fortes praticamente o dia todo, os serviços de manutenção de vias não pavimentadas e o tapa-buracos nas ruas asfaltadas ficam inviáveis e paralisam de forma momentânea, até que o clima esteja adequado para a retomada dos trabalhos.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), em resposta às fortes chuvas e ventos, tem providenciado lonas para os barracos dos residentes nas comunidades atendidas pelo setor social e de regularização fundiária.

Na tarde desta terça-feira (16), equipes realizaram a confecção das peças de lona e de imediato já atenderam 20 famílias no Noroeste e 20 na Comunidade Cidade dos Anjos. O serviço continua durante a semana nas comunidades afetadas pelas chuvas e também recebendo doações de lona e materiais de construção na sede da Agência na R. Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente, das 8h às 17h.

Quem precisar, pode entrar em contato com a Emha pelo número de WhatsApp 3314-3900 ou pelo Instagram @emha.oficial.

A Secretaria de Assistência Social (SAS), também realizou atendimento com cobertores e colchões. As família que perderam alimentos e colchões podem entrar em contato com o Cras da região.

Com o intuito de promover apoio material e proteção integral à população atingida pelas fortes chuvas, tempestade e alagamentos, a SAS acompanha e monitora a situação das famílias em vulnerabilidade nas sete regiões da cidade, por meio das 21 unidades de Cras realizando quando necessário, o atendimento com colchões e/ou cobertores na forma de benefício eventual com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade provocada pela falta de condições socioeconômicas, de forma a garantir uma condição digna e segura às famílias afetadas.

No município, a oferta do benefício eventual ocorre de forma descentralizada, nos 21 CRAS, obedecendo os princípios da territorialidade e competência preconizados pela Política Nacional de Assistência Social, bem como respeitando os critérios estabelecidos pela legislação em vigor no município. A concessão do benefício, é realizada de acordo com regulamentação para concessão do benefício eventual estabelecida no município de Campo Grande (deliberação n.42/CMAS/2020 e mediante parecer técnico do assistente social ou psicólogo de cada CRAS. Para solicitar o Benefício Eventual, o cidadão deve procurar a unidade da Assistência Social mais próxima à sua residência

*Alerta*

Diante da previsão de continuidade das chuvas fortes até a próxima quinta-feira (18) em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Defesa Civil Municipal estão concentrando as ações emergenciais em pontos críticos, com riscos de alagamentos. A orientação é para a população ficar em alerta ao passar em pontos de risco e principalmente próximos a córregos.

Com o volume expressivo da chuva nesta terça-feira (16), foram registrados pontos de alagamento no cruzamento da Rua Portuguesa com a Avenida Senador Antonio Mendes Canale, na Avenida Três Barras, na altura da Rua Conde de São Joaquim e no bairro Los Angeles na Rua Mansour Contar com a Rua do Patrocínio. Também houve registro próximo à Escola Plínio Barbosa Martins e pontos críticos nas ruas José Peixoto Prado, Fernando Sardinha, na Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, BR-163, na região do Jardim Itamaracá e Rua da Divisão, na região do Aero Rancho.

A Defesa Civil informou ainda que hoje choveu mais de 30 milímetros na maioria das regiões de Campo Grande: Jardim Panamá (32,2mm); Vila Progresso e Santa Luzia (32,8mm); região da UFMS (31mm), região central e Shopping (26,6mm) e na região da Vila Popular e Aeroporto, 24,6mm.

A Defesa Civil orienta a população que faça os chamados para atendimento via 199, para facilitar o atendimento.

#Pratodosverem A imagem que ilustra a capa da matéria mostra vários homens, trabalhadores da Sisep, durante a retirada de uma árvore que caiu na via. A segunda mostra caminhão derrubando pedra para manutenção de uma via alagada, assim como na terceira. Já a quarta mostra um trabalhador da Emha, entregando lona para uma mulher.

 

 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. 

Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética.

Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes.

“Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira.

Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica.

Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
  • Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
  • Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
  • Uma mulher flagrou o momento em que seu marido abusava sexualmente da filha dele, na residência em que moram. Já desconfiada do companheiro, a mulher entrou no quarto com o celular em punho e conseguiu interromper o abuso. O episódio ocorreu em Carapicuíba, São Paulo, e foi registrado em vídeo.

No momento em que a mulher entrou no quarto, o ambiente estava com a luz apagada. Ao acendê-la, presenciou o companheiro fazendo movimentos por baixo do cobertor. Ao retirar a coberta, ela viu que o marido e a enteada estavam nus da cintura para baixo.

Abalada e chorando, a mulher mandou a criança se vestir. “Papai não pode fazer isso com você. Levanta, neném. Põe a roupa.” O homem, então, bota uma calça, passa um perfume e ameaça a companheira ao deixar o quarto: “Não filma a minha cara, não. Se filmar, eu te mato”.

Antes da chegada da polícia, o abusador foi quase linchado. Em outro vídeo divulgado por moradores na sexta-feira (3/4), é possível vê-lo com hematomas no rosto enquanto é espancado por pessoas que se revoltaram com a situação.

Confira 🔗 www.sudoestems.com.br
  • Rios transbordando e atingindo 32 metros de altura. Em uma cena inusitada se ver a filial da Havan em Lajeado engolida pela água!

Saiba mais em @sudoeste_ms
  • 🚨GRAVE: Nesta tarde de terça-feira (16), uma mulher foi conduzida para a delegacia após levar um cadáver em uma cadeira de rodas para uma tentativa de empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e estava morto há algumas horas.
Devido a aparência pálida do homem e a falta de sinais vitais, os funcionários do banco suspeitaram da atitude de Erika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. Na delegacia, ela disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. Uma investigação foi aberta e a polícia apura se ela é mesmo parente dele – há a suspeita de que seja prima.

Um vídeo, feito pelas atendentes do banco, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta, usando a mão. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher.
Ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, indaga. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa. Nesse momento, as funcionárias tentam intervir e dizem que ele não parecia estar bem. “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela.

Empréstimo estava pré-aprovado

Segundo apuração da TV Globo, o valor do empréstimo já estava pré-aprovado. Ainda nesta noite, por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A instituição quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal e será submetido a perícia.
  • O engenheiro agrônomo Diogo Nantes de Silva, 32 anos, m0rreu em um acidente registrado, na manhã dessa segunda-feira (15/4), na MS-164, em Ponta Porã, distante 334 quilômetros de Campo Grande (MS).

Segundo informações, Diogo conduzia um Fiat Strada quando uma peça de um caminhão se soltou a atingiu o carro do engenheiro.

Ao ouvir o barulho do acidente, o motorista do caminhão parou imediatamente o veículo de carga pesada e foi informado por populares sobre o ocorrido. 

Uma equipe da Polícia Civil, da Polícia Militar e Perícia Técnica estiveram no local. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.

Conforme apurado, Diogo Nantes é de família tradicional de Nova Andradina e havia se mudado para Ponta Porã há 3 anos. O caso é tratado como hom1cídio culposo. (Via: @topmidianews)

🎥 Reprodução
  • 🚨 AGORA: Durante ligação, Joe Biden teria dito a
Benjamin Netanyahu (Primeiro Ministro de Israel) que os Estados Unidos participarão das operações ofensivas contra o Irã.
  • Imagens compartilhadas pela população israelense neste sábado (13/4) mostram o sistema de defesa israelense interceptando uma série de drones disparados pelo Irã.

Além do equipamento conhecido como domo de ferro, um radar que envia m1sseis para 3xplodir os artifícios inimigos ainda no ar, caças de países aliados a Israel também atuaram na neutralização dos drones, como Estados Unidos, Inglaterra e Jordânia.

O Irã lançou um at4que direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13/04), segundo fontes militares israelenses e americanas. De acordo com as fontes, o at4que iraniano consiste em dezenas de drones militares que foram lançados em direção a Israel e chegariam por volta das 2h no horário local.

Autoridades do tráfego aéreo israelense anunciaram o fechamento do espaço aéreo por volta da 0h30 do horário local (18h30 de Brasília), com o cancelamento de todos os voos.

📹 Reprodução
O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética. Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes. “Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira. Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica. Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
3 horas ago
View on Instagram |
1/9
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna). Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã. O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã. Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
1 dia ago
View on Instagram |
2/9
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio. Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho. Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”. Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
Uma mulher flagrou o momento em que seu marido abusava sexualmente da filha dele, na residência em que moram. Já desconfiada do companheiro, a mulher entrou no quarto com o celular em punho e conseguiu interromper o abuso. O episódio ocorreu em Carapicuíba, São Paulo, e foi registrado em vídeo.

No momento em que a mulher entrou no quarto, o ambiente estava com a luz apagada. Ao acendê-la, presenciou o companheiro fazendo movimentos por baixo do cobertor. Ao retirar a coberta, ela viu que o marido e a enteada estavam nus da cintura para baixo.

Abalada e chorando, a mulher mandou a criança se vestir. “Papai não pode fazer isso com você. Levanta, neném. Põe a roupa.” O homem, então, bota uma calça, passa um perfume e ameaça a companheira ao deixar o quarto: “Não filma a minha cara, não. Se filmar, eu te mato”.

Antes da chegada da polícia, o abusador foi quase linchado. Em outro vídeo divulgado por moradores na sexta-feira (3/4), é possível vê-lo com hematomas no rosto enquanto é espancado por pessoas que se revoltaram com a situação.

Confira 🔗 www.sudoestems.com.br
Uma mulher flagrou o momento em que seu marido abusava sexualmente da filha dele, na residência em que moram. Já desconfiada do companheiro, a mulher entrou no quarto com o celular em punho e conseguiu interromper o abuso. O episódio ocorreu em Carapicuíba, São Paulo, e foi registrado em vídeo. No momento em que a mulher entrou no quarto, o ambiente estava com a luz apagada. Ao acendê-la, presenciou o companheiro fazendo movimentos por baixo do cobertor. Ao retirar a coberta, ela viu que o marido e a enteada estavam nus da cintura para baixo. Abalada e chorando, a mulher mandou a criança se vestir. “Papai não pode fazer isso com você. Levanta, neném. Põe a roupa.” O homem, então, bota uma calça, passa um perfume e ameaça a companheira ao deixar o quarto: “Não filma a minha cara, não. Se filmar, eu te mato”. Antes da chegada da polícia, o abusador foi quase linchado. Em outro vídeo divulgado por moradores na sexta-feira (3/4), é possível vê-lo com hematomas no rosto enquanto é espancado por pessoas que se revoltaram com a situação. Confira 🔗 www.sudoestems.com.br
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
Rios transbordando e atingindo 32 metros de altura. Em uma cena inusitada se ver a filial da Havan em Lajeado engolida pela água! Saiba mais em @sudoeste_ms
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨GRAVE: Nesta tarde de terça-feira (16), uma mulher foi conduzida para a delegacia após levar um cadáver em uma cadeira de rodas para uma tentativa de empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e estava morto há algumas horas. Devido a aparência pálida do homem e a falta de sinais vitais, os funcionários do banco suspeitaram da atitude de Erika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. Na delegacia, ela disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. Uma investigação foi aberta e a polícia apura se ela é mesmo parente dele – há a suspeita de que seja prima. Um vídeo, feito pelas atendentes do banco, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta, usando a mão. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher. Ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, indaga. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa. Nesse momento, as funcionárias tentam intervir e dizem que ele não parecia estar bem. “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela. Empréstimo estava pré-aprovado Segundo apuração da TV Globo, o valor do empréstimo já estava pré-aprovado. Ainda nesta noite, por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A instituição quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal e será submetido a perícia.
1 mês ago
View on Instagram |
6/9
O engenheiro agrônomo Diogo Nantes de Silva, 32 anos, m0rreu em um acidente registrado, na manhã dessa segunda-feira (15/4), na MS-164, em Ponta Porã, distante 334 quilômetros de Campo Grande (MS). Segundo informações, Diogo conduzia um Fiat Strada quando uma peça de um caminhão se soltou a atingiu o carro do engenheiro. Ao ouvir o barulho do acidente, o motorista do caminhão parou imediatamente o veículo de carga pesada e foi informado por populares sobre o ocorrido. Uma equipe da Polícia Civil, da Polícia Militar e Perícia Técnica estiveram no local. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Conforme apurado, Diogo Nantes é de família tradicional de Nova Andradina e havia se mudado para Ponta Porã há 3 anos. O caso é tratado como hom1cídio culposo. (Via: @topmidianews) 🎥 Reprodução
1 mês ago
View on Instagram |
7/9
🚨 AGORA: Durante ligação, Joe Biden teria dito a
Benjamin Netanyahu (Primeiro Ministro de Israel) que os Estados Unidos participarão das operações ofensivas contra o Irã.
🚨 AGORA: Durante ligação, Joe Biden teria dito a
Benjamin Netanyahu (Primeiro Ministro de Israel) que os Estados Unidos participarão das operações ofensivas contra o Irã.
🚨 AGORA: Durante ligação, Joe Biden teria dito a Benjamin Netanyahu (Primeiro Ministro de Israel) que os Estados Unidos participarão das operações ofensivas contra o Irã.
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Imagens compartilhadas pela população israelense neste sábado (13/4) mostram o sistema de defesa israelense interceptando uma série de drones disparados pelo Irã. Além do equipamento conhecido como domo de ferro, um radar que envia m1sseis para 3xplodir os artifícios inimigos ainda no ar, caças de países aliados a Israel também atuaram na neutralização dos drones, como Estados Unidos, Inglaterra e Jordânia. O Irã lançou um at4que direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13/04), segundo fontes militares israelenses e americanas. De acordo com as fontes, o at4que iraniano consiste em dezenas de drones militares que foram lançados em direção a Israel e chegariam por volta das 2h no horário local. Autoridades do tráfego aéreo israelense anunciaram o fechamento do espaço aéreo por volta da 0h30 do horário local (18h30 de Brasília), com o cancelamento de todos os voos. 📹 Reprodução
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas