A 85ª edição da Expogrande começa na próxima quinta-feira (3) e a Prefeitura de Campo Grande marcará presença pelo terceiro ano consecutivo, com um estande especial de serviços. O evento, considerado uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, reúne produtores, empresários e autoridades em um ambiente voltado para negócios, inovação e networking.
O estande funcionará diariamente, das 9h às 21h. Durante os 11 dias de feira, o espaço abrigará um gabinete itinerante, onde a prefeita Adriane Lopes e secretários conduzirão encontros, despachos e compromissos oficiais, aproveitando a estrutura instalada no Parque de Exposições Laucídio Coelho para avançar em pautas estratégicas.
Com a iniciativa, a Prefeitura busca aproximar a administração pública da população e dos setores produtivos, criando um espaço para troca de experiências e discussões sobre temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, a ação reforça a presença do poder público em um dos principais eventos de negócios de Mato Grosso do Sul.
O estande oferecerá uma programação variada, incluindo palestras, workshops e oficinas sobre inovação, tecnologia e mercado. Empresários, produtores e autoridades terão acesso a informações atualizadas sobre tendências do setor e oportunidades de negócios.
A programação também contará com apresentações artísticas e culturais, valorizando a identidade local e proporcionando momentos de entretenimento, desenvolvimento, conhecimento e cultura em um único espaço.








![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)


