Ícone do site SUDOESTE MS

Prefeitura adota plano de auditorias para fiscalizar transporte coletivo de Campo Grande

Prefeitura adota plano de auditorias para fiscalizar transporte coletivo de Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande adota plano de auditorias técnico-operacionais para fiscalizar o serviço de transporte coletivo da cidade. A decisão está em edição extra do diário oficial desta terça-feira (12). 

Conforme a publicação, o plano de auditorias é fruto de um Termo de Ajuste de Gestão firmado junto ao Tribunal de Contas do Estado para o órgão municipal de Trânsito, a Agetran. 

Em um dos trechos da publicação consta que o objetivo é ”promover a eficiência, a segurança e a qualidade do serviço de transporte coletivo em Campo Grande”  e também que a unidade administrativa de auditoria terá a prerrogativa de ”realizar auditorias independentes quando julgar necessárias para a manutenção e aprimoramento dos serviços em questão”. 

Entre as obrigações da unidade estão a de monitorar mensalmente e de forma independente os índices de desempenho da concessionária do transporte, o Consórcio Guaicurus. 

No artigo 4º, diz o texto, as unidades administrativas e servidores da Agetran são obrigados a estarem disponíveis para entrevistas, esclarecimentos e fornecimento de quaisquer dados e documentos conforme requisitado pela unidade. 

”O titular do órgão de transporte do município assegurará a lotação de no mínimo quatro servidores na unidade administrativa de auditoria, bem como garantirá as capacidades operacionais e administrativas necessárias para a realização de auditorias independentes e o cumprimento efetivo do TAG-TCE/MS”, diz a portaria de 11 de março deste ano. 

Plano 

O plano de auditoria técnico-operacional estruturado vigora de 2024 a 2028 e contempla nove índices: o de Ocupação, Acessibilidade, Cobertura do Sistema; Cumprimento do Quadro de Horários; Cumprimento de Viagens; Eficiência Operacional; Cortesia na Prestação; Qualidade da Frota e Manutenção da Frota. 

 



Fonte

Sair da versão mobile