Precursor do agronejo, Loubet sonha em tocar fora do país: ‘Acabou não fechando’

Em entrevista à Contigo! o sertanejo fala sobre carreira, parceria com Ana Castela, planos na música e desejo de cantar fora do Brasil

Considerado o precursor do agronejo, Loubet, que em 2023 lançou a música O Que Acontece na Roça Fica na Roça, em parceria com a cantora Ana Castela, está fazendo sucesso. Em entrevista à Contigo! o sertanejo fala sobre o início da carreira, conta como conheceu Ana Castela e revela o sonho de cantar fora do país.

Loubet nasceu em Bela Vista-MS e já trabalhou como domador de cavalos, vendedor e até cobrador para ajudar a família. Aos 16 anos começou a compor canções e comercializá-las: “O início da minha carreira foi um tanto conturbado (…) Comecei com 16 anos a compor e comecei a comercializar minhas músicas. Aos 17 anos comecei [a cantar] nos barzinhos da minha cidade, tive duas duplas na época. Só  em 2011 conheci o meu empresário e em 2012 eu gravei o meu primeiro disco e aí se iniciou a minha carreira profissional.” conta.

Em 2023, o artista gravou com a sertaneja do momento, Ana Castela: “Conheci a Ana pessoalmente num DVD, o primeiro DVD de Luan Pereira, que foi gravado durante a pandemia ainda lá em Londrina. Ana sempre muito humilde, sempre muito carinhosa, uma pessoa muito receptiva, muito alegre, uma energia diferente, não só no dia que conheci ela, quanto no dia que a gente gravou juntos.” disse.

Foto: Divulgação

Para Loubet, a cantora está fazendo o sucesso atual por ser uma pessoa diferenciada: “Não é atoa que tá fazendo o sucesso que tá fazendo, é uma pessoa muito especial, uma pessoa que tem essa energia diferenciada.”

O artista ainda revela que está trabalhando em alguns projetos e adianta que em breve teremos um material no seu estilo, com a participação de diversos artistas. O precursor do agronejo, fala que não se considera o precursor, mas aceita o título: “A gente aceita, né? A gente aceita a camisa. Eu acredito que o agronejo não se diferencia muito do sertanejo normal, até porque o sertanejo já começou falando da vida no campo, ligando assim situações amorosas à vida no campo (…) A única coisa que mudou hoje em dia é que o sertanejo começou a se misturar com outros estilos.” explica.

À Contigo! o artista ainda revela desejo de gravar com o cantor Daniel e com a dupla Rionegro & Solimões e, também pretende um dia conseguir regravar a música Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho. Loubet revela também que o seu maior sonho para o futuro, é cantar no exterior, em cidades como Nashville e no estado do Texas nos Estados Unidos: “Eu gostaria na verdade de tocar no estrangeiro, né? Já tive algumas oportunidades, mas acabou não fechando. Eu gostaria muito de tocar lá pra fora, até pra conhecer os Estados Unidos, que eu não conheço.”

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas