Pré-candidato a prefeito é preso em flagrante durante operação que investiga execução de ex-vereador por PMs em Anastácio

O pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Douglas Melo Figueiredo, acabou preso na manhã desta sexta-feira (17), em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A prisão ocorreu durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga a morte do ex-vereador Dinho Vital, em um suposto confronto com a PM após uma festa na cidade. O político estava com uma pistola em casa, além de duas carabinas.

Quando os agentes cumpriram os mandados de busca e apreensão, encontraram duas carabinas, uma de calibre .38 e outra .22, sem numeração e marca aparente. Além de uma pistola 9mm, com um carregador e 14 munições. O armamento estava escondido em móveis dentro da casa de Douglas.

Dessa forma, ele acabou preso e levado para a delegacia de polícia. Além de Douglas, os policiais envolvidos na morte de Dinho Vital também são alvos da operação. Por fim, a assessoria do ex-prefeito confirmou que o político é alvo de buscas.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Justiça de Anastácio e assinado pelo juiz Luciano Pedro Beladelli, no fim da tarde desta quinta-feira (16). Então, o MPMS (Ministério Público Estadual) solicitou as buscas e equipes do Gaeco seguiram até a casa de Douglas Figueiredo e dos dois PMs nesta manhã.

Nesse sentido, o documento detalha que o objetivo das buscas é “coletar provas relativas à prática de homicídio qualificado, por meio de apreensão de vestígios físicos ou digitais localizados […] quando houver suspeita que contenham material probatório relevante para as investigações”.

Policiais eram seguranças de ex-prefeito, segundo testemunhas

Conforme relatos de testemunhas que participaram da festa em comemoração aos 59 anos da cidade, o sargento Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e o cabo Bruno Cesar Malheiros dos Santos acompanhavam, armados, o ex-prefeito Douglas Figueiredo desde a hora que ele chegou até o momento que deixou o local.

“Tempo todo estava com os seguranças dele, onde ia levava esses dois”, relatou um político ouvido pelo Jornal Midiamax, que estava no evento e preferiu não se identificar, por medo.

Boletim de ocorrência do caso terminou registrado como ‘homicídio decorrente de oposição a intervenção policial’, ou seja, confronto com a polícia. Porém, a Corregedoria da PM abriu procedimento para apurar o envolvimento dos dois PMs envolvidos.

Policiais afastados

Conforme o advogado, os policiais passaram pelo setor psicológico da PM e por estarem abalados acabaram afastados. Ainda de acordo com Rocha, os militares se colocaram à disposição do Ministério Público de Anastácio, também do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do MPMS, e da Polícia Civil de Anastácio para esclarecimentos.

Os policiais foram ouvidos na Corregedoria, que abriu um inquérito para apurar a ação dos militares. No dia 8 de maio, os policiais foram chamados para o local após serem avisados de um pessoa armada na BR-262, segundo ocorrência da PM.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • O sonho virou pesadelo em exatos 10 minutos. A intenção, após ler anúncio que prometia o “bocão da Angelina Jolie”, com uma “técnica nova”, era ficar mais bonita. O chamado aconteceu por uma amiga, que teria uma conhecida, identificada como ‘biomédica’, com promoções para pacientes modelo.

Foi confiando nas referências e até em publicidades pagas que a esteticista Millena Guimarães, de 26 anos, achou que seria o momento certo de realizar seu sonho. No entanto, o que restou são dores intensas, medicações, constante medo de perder a vida e uma denúncia por lesão corporal dolosa e exercício ilegal da profissão, em Campo Grande.

“Eu sonhava em ter a boca de coração, como na foto que ela [suposta biomédica] colocou [no Instagram] lá. Ela disse que era uma técnica nova, internacional, que só ela fazia e que estava trazendo uma novidade. Confiei plenamente no trabalho dela e me desloquei até o endereço, na rua Antônio Maria Coelho. Fui até onde se localiza a academia, um pouco abaixo da Avenida Ceará”, afirmou a vítima.

Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
  • Post @monica_bergamo ... 😵🙏👊
  • Repost @pablomarcalporsp
  • @datenareal num total descontrole vai pra cima do @pablomarcalporsp no debate ao vivo na TV Cultura
  • A imensa coluna de fumaça escura torna mais impressionante o incêndio que está atingindo fazendas de eucalipto em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande.

📹Divulgação/ Fatos Regionais

#fogo #ribas #aguaclara #queimada
  • No Pantanal, o fogo está ameaçado a reprodução das araras-azuis.

O incêndio avança com força. Chegou bem perto do ninho de araras-azuis. Depois que o fogo passa, a paisagem fica acinzentada.

O fogo queimou 80% da fazenda que abriga projetos de preservação, no Pantanal de Miranda - Mato Grosso do Sul.
Entre eles, o Instituto Arara Azul. Biólogos e veterinários visitam ninhos toda semana. Conferem ovos e filhotes. Um, de poucas semanas, está bem. Rotina que foi intensificada para avaliar possíveis impactos do fogo para a espécie - que está em período de reprodução.

O refúgio tem 120 ninhos catalogados. Quinze precisaram ser trocados depois dos incêndios deste ano. Mas o fogo que consome o Pantanal não atinge apenas os locais escolhidos pelas araras-azuis para a reprodução, como também as principais fontes de alimentos para essas aves.

Siga @sudoeste_ms para ver mais!

(Fonte/Reprodução: @/g1@/jornalnacional)
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “cassar um ministro não é bom” e falar em impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é “humilhante”. As declarações foram feitas durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil em tom de arrefecimento.

O líder conservador, sem citar Alexandre de Moraes nominalmente, disse que o magistrado “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”.

Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente – declarou o ex-presidente.

Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
  • Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) conversou com senadores de oposição ao receber o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (9/9). Ao estilo mineiro, Pacheco apresentou ressalvas à ofensiva contra o magistrado, mas afirmou que analisaria “com zelo” o documento, que também conta com a adesão de 150 deputados.

“Sempre tive muita prudência ao avaliar impeachment em relação a atos jurisdicionais. Decisões judiciais, por mais equivocadas que sejam, são passíveis de recursos, e é inusitado pensar em cassar um ministro por uma decisão jurisdicional quando outros ministros [do STF] confirmaram a mesma decisão. Por essa mesma razão, eles poderiam ter o mesmo destino [o afastamento]. Só essa prudência que temos… Vou ter todo o zelo [na análise do pedido]”, disse Pacheco.

Em meio às negociações para sua sucessão no comando do Senado e preparando-se para uma eventual disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026, Pacheco tem evitado embates diretos com a oposição. Dessa forma, ele encaminhou o pedido de impeachment para a análise da Advocacia do Senado.

Nos bastidores, a avaliação é que são poucas as chances de Pacheco dar sequência ao pedido de afastamento de Moraes. Os senadores avaliam que o presidente do Senado já escolheu sua batalha quando pautou e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões individuais de ministros do STF. O texto ainda precisa ser aprovado na Câmara.

🎥 Reprodução
  • Acidente grave no final da manhã desta terça-feira (3), na entrada da cidade de Bela Vista, envolvendo duas carretas, não temos informações se há  vítimas.

Estamos apurando as informações.

Imagens :Rede Social
O sonho virou pesadelo em exatos 10 minutos. A intenção, após ler anúncio que prometia o “bocão da Angelina Jolie”, com uma “técnica nova”, era ficar mais bonita. O chamado aconteceu por uma amiga, que teria uma conhecida, identificada como ‘biomédica’, com promoções para pacientes modelo.

Foi confiando nas referências e até em publicidades pagas que a esteticista Millena Guimarães, de 26 anos, achou que seria o momento certo de realizar seu sonho. No entanto, o que restou são dores intensas, medicações, constante medo de perder a vida e uma denúncia por lesão corporal dolosa e exercício ilegal da profissão, em Campo Grande.

“Eu sonhava em ter a boca de coração, como na foto que ela [suposta biomédica] colocou [no Instagram] lá. Ela disse que era uma técnica nova, internacional, que só ela fazia e que estava trazendo uma novidade. Confiei plenamente no trabalho dela e me desloquei até o endereço, na rua Antônio Maria Coelho. Fui até onde se localiza a academia, um pouco abaixo da Avenida Ceará”, afirmou a vítima.

Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
O sonho virou pesadelo em exatos 10 minutos. A intenção, após ler anúncio que prometia o “bocão da Angelina Jolie”, com uma “técnica nova”, era ficar mais bonita. O chamado aconteceu por uma amiga, que teria uma conhecida, identificada como ‘biomédica’, com promoções para pacientes modelo. Foi confiando nas referências e até em publicidades pagas que a esteticista Millena Guimarães, de 26 anos, achou que seria o momento certo de realizar seu sonho. No entanto, o que restou são dores intensas, medicações, constante medo de perder a vida e uma denúncia por lesão corporal dolosa e exercício ilegal da profissão, em Campo Grande. “Eu sonhava em ter a boca de coração, como na foto que ela [suposta biomédica] colocou [no Instagram] lá. Ela disse que era uma técnica nova, internacional, que só ela fazia e que estava trazendo uma novidade. Confiei plenamente no trabalho dela e me desloquei até o endereço, na rua Antônio Maria Coelho. Fui até onde se localiza a academia, um pouco abaixo da Avenida Ceará”, afirmou a vítima. Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
7 horas ago
View on Instagram |
1/9
Post @monica_bergamo ... 😵🙏👊
2 dias ago
View on Instagram |
2/9
Repost @pablomarcalporsp
2 dias ago
View on Instagram |
3/9
@datenareal num total descontrole vai pra cima do @pablomarcalporsp no debate ao vivo na TV Cultura
2 dias ago
View on Instagram |
4/9
A imensa coluna de fumaça escura torna mais impressionante o incêndio que está atingindo fazendas de eucalipto em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. 📹Divulgação/ Fatos Regionais #fogo #ribas #aguaclara #queimada
5 dias ago
View on Instagram |
5/9
No Pantanal, o fogo está ameaçado a reprodução das araras-azuis.

O incêndio avança com força. Chegou bem perto do ninho de araras-azuis. Depois que o fogo passa, a paisagem fica acinzentada.

O fogo queimou 80% da fazenda que abriga projetos de preservação, no Pantanal de Miranda - Mato Grosso do Sul.
Entre eles, o Instituto Arara Azul. Biólogos e veterinários visitam ninhos toda semana. Conferem ovos e filhotes. Um, de poucas semanas, está bem. Rotina que foi intensificada para avaliar possíveis impactos do fogo para a espécie - que está em período de reprodução.

O refúgio tem 120 ninhos catalogados. Quinze precisaram ser trocados depois dos incêndios deste ano. Mas o fogo que consome o Pantanal não atinge apenas os locais escolhidos pelas araras-azuis para a reprodução, como também as principais fontes de alimentos para essas aves.

Siga @sudoeste_ms para ver mais!

(Fonte/Reprodução: @/g1@/jornalnacional)
No Pantanal, o fogo está ameaçado a reprodução das araras-azuis. O incêndio avança com força. Chegou bem perto do ninho de araras-azuis. Depois que o fogo passa, a paisagem fica acinzentada. O fogo queimou 80% da fazenda que abriga projetos de preservação, no Pantanal de Miranda - Mato Grosso do Sul. Entre eles, o Instituto Arara Azul. Biólogos e veterinários visitam ninhos toda semana. Conferem ovos e filhotes. Um, de poucas semanas, está bem. Rotina que foi intensificada para avaliar possíveis impactos do fogo para a espécie - que está em período de reprodução. O refúgio tem 120 ninhos catalogados. Quinze precisaram ser trocados depois dos incêndios deste ano. Mas o fogo que consome o Pantanal não atinge apenas os locais escolhidos pelas araras-azuis para a reprodução, como também as principais fontes de alimentos para essas aves. Siga @sudoeste_ms para ver mais! (Fonte/Reprodução: @/g1@/jornalnacional)
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “cassar um ministro não é bom” e falar em impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é “humilhante”. As declarações foram feitas durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil em tom de arrefecimento.

O líder conservador, sem citar Alexandre de Moraes nominalmente, disse que o magistrado “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”.

Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente – declarou o ex-presidente.

Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “cassar um ministro não é bom” e falar em impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é “humilhante”. As declarações foram feitas durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil em tom de arrefecimento. O líder conservador, sem citar Alexandre de Moraes nominalmente, disse que o magistrado “abaixe um pouquinho a guarda e tire esse coração de maldade da tua frente”. Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente – declarou o ex-presidente. Saiba mais 🔗 www.sudoestems.com.br
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) conversou com senadores de oposição ao receber o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (9/9). Ao estilo mineiro, Pacheco apresentou ressalvas à ofensiva contra o magistrado, mas afirmou que analisaria “com zelo” o documento, que também conta com a adesão de 150 deputados. “Sempre tive muita prudência ao avaliar impeachment em relação a atos jurisdicionais. Decisões judiciais, por mais equivocadas que sejam, são passíveis de recursos, e é inusitado pensar em cassar um ministro por uma decisão jurisdicional quando outros ministros [do STF] confirmaram a mesma decisão. Por essa mesma razão, eles poderiam ter o mesmo destino [o afastamento]. Só essa prudência que temos… Vou ter todo o zelo [na análise do pedido]”, disse Pacheco. Em meio às negociações para sua sucessão no comando do Senado e preparando-se para uma eventual disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026, Pacheco tem evitado embates diretos com a oposição. Dessa forma, ele encaminhou o pedido de impeachment para a análise da Advocacia do Senado. Nos bastidores, a avaliação é que são poucas as chances de Pacheco dar sequência ao pedido de afastamento de Moraes. Os senadores avaliam que o presidente do Senado já escolheu sua batalha quando pautou e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões individuais de ministros do STF. O texto ainda precisa ser aprovado na Câmara. 🎥 Reprodução
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
Acidente grave no final da manhã desta terça-feira (3), na entrada da cidade de Bela Vista, envolvendo duas carretas, não temos informações se há vítimas. Estamos apurando as informações. Imagens :Rede Social
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas