No próximo dia 24 de novembro, a partir das 11h30 (de Brasília), o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, e o auxiliar-técnico João Martins, todos do Palmeiras, serão julgados pelo STJD após se manifestarem contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio depois da derrota do Alviverde por 3 a 2 para o Flamengo.
De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras, desta vez, não buscará um acordo com o STJD, estratégia utilizada para livrar Vitor Roque até mesmo de ser julgado após uma postagem com teor homofóbico após vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, no dia 5 de outubro.
A reportagem apurou que, no entendimento do Palmeiras, é possível estruturar uma defesa que livre o trio de uma punição nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além disso, a estratégia utilizada no caso de Vitor Roque não pode ser usada com frequência, uma vez que pode ser recusada e gerar um desgaste para com o STJD.
Na oportunidade, o Palmeiras, por meio de um acordo com a Justiça, conseguiu que o “Tigrinho” tivesse que pagar uma multa de R$ 80 mil, além de deixar uma publicação fixada em sua conta oficial no Instagram contra a homofobia. Para o dia 24, o Verdão pode sofrer uma grande baixa em seu time titular.
Tanto Gustavo Gómez quanto Piquerez podem ser punidos com até seis partidas de gancho, o que tiraria a dupla titular desta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Palmeiras é o vice-líder da competição com 68 pontos, três a menos do que o Flamengo, líder com 71.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Vitória (C) – 19/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Fluminense (C) – 22/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F) – 25/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirãozz
Fonte – ESPN
Foto – Shutterstock | Celso Pupo









