Polícia Militar faz operação no Complexo de Israel contra roubo de veículos; réplicas de armas são apreendidas


Agentes de batalhões especiais estão na região na manhã desta segunda-feira A Polícia Militar realiza uma operação na região denominada como Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, para combater o roubo de veículos em diferentes pontos desta área da cidade. Segundo a corporação, a ação também busca “reprimir a movimentação de criminosos que atuam na tentativa de expansão territorial por parte da quadrilha que coordena as atividades criminosas” nas comunidades do complexo, diz, em nota. Dezessete escolas municipais da região não funcionam nesta manhã, informou a secretaria responsável.
Briga entre facções: Traficantes usam redes sociais para ameaçar rivais e prometem tomar controle da venda de drogas, na Praça Seca
Investigação: Polícia ouve nesta segunda-feira novas testemunhas em caso de empresário encontrado morto no Rio
Até o momento, foram apreendidos seis réplicas de fuzis e dois simulacros de pistola, no bairro Parada de Lucas, um dos que integra o complexo. Agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) encontraram os itens. Não há registro de prisões ou apreensões na ação, que está em andamento.
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) com o apoio de equipes do 16° BPM (Olaria), além de policiais do BPChq. Segundo a corporação, há equipes nas localidades da Cidade Alta, Pica-pau, Cinco Bocas, Vigário Geral e Parada de Lucas, todas na região denominada como Complexo de Israel.
Impacto na região
A Secretaria municipal de Saúde informa, em nota, que o Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos, em Cordovil, e o CMS Iraci Lopes, em Vigário Geral, mantêm o atendimento à população, no entanto, “as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas na manhã desta segunda-feira”, diz trecho.
Também em nota, a Secretaria municipal de Educação informa que 17 unidades da região do complexo não estão funcionando devido à ação policial em curso nesta manhã. De acordo com a pasta, duas ficam em Vigário Geral; três nas comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas; quatro em Parada de Lucas; e oito escolas na Cidade Alta.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas