Ícone do site SUDOESTE MS

Poder Judiciário quer ampliar quantitativo de juízes auxiliares

Jornal Midiamax

Despesa recorrente da medida será suportada por dotação orçamentária própria, de acordo com presidente em exercício do TJMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

O Poder Judiciário encaminhou, nesta terça-feira (19), para tramitação em regime de urgência na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o Projeto de Lei 266/2024, que visa ampliar o quantitativo de juízes auxiliares no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Pretende-se, com a proposta, ampliar de 2 para 3 juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, por meio da alteração do § 2° do art. 21 da Lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994. “Cumpre destacar que desde 1994 o número de juízes auxiliares permanece inalterado, com apenas dois magistrados. Entretanto, o volume e a complexidade das atribuições cresceram substancialmente, incluindo atividades judiciais e extrajudiciais, gestão de sistemas, cadastro de peritos e gerência de leilões de bens apreendidos, entre outros”, argumenta o desembargador Dorival Renato Pavan, presidente em exercício do TJMS, em mensagem anexa à proposta.

Ainda conforme a solicitação de Pavan, “a despesa recorrente da medida ora apresentada será suportada por dotação orçamentária própria, encontrando-se perfeitamente adequada ao limite de despesas com pessoal”.

Fonte

Sair da versão mobile