O PL (Partido Liberal) oficializou o nome da Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Beto Pereira (PSDB), na noite desta sexta-feira (2), em evento realizado na Câmara Municipal de Campo Grande.
A chapa do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro contará com 30 nomes na disputa para vereador. Parte do público vestiu-se de verde-amarelo e com camisetas brancas exibindo hashtag “#FechadoComBolsonaro”.
A filiação de Coronel Neidy ao PL ocorreu na terça-feira (30), na sede nacional do partido em Brasília-DF, em um ato que contou com a presença Bolsonaro, Beto Pereira e das principais lideranças do PSDB, incluindo o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Beto foi recepcionado em sua chegada na Câmara pelo atual presidente municipal e estadual do PL, Tenente Portela, pessoa de confiança de Bolsonaro, e da Coronel Neidy. Dentre os convidados, estava presente a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.
“Assumimos o compromisso de adotar uma postura de tolerância zero em relação à criminalidade, fortalecendo a guarda municipal e toda a segurança estadual. Neidy é a nossa representante não só da polícia, mas da guarda municipal e dos bombeiros”, disse Beto.
Ele acrescentou, ainda, que Bolsonaro enfatizou a importância do compromisso com as famílias. “São os compromissos diários, com a mãe que não tem vaga na creche, o compromisso de ter mais escolas de tempo integral para formar os cidadãos, e o compromisso de garantir saúde digna para a população”, completou.
Beto também falou sobre o compromisso com a liberdade econômica. ‘É fundamental que tenhamos clareza nesse aspecto. Precisamos criar um ambiente em Campo Grande que proporcione prosperidade e eleve a autoestima de seus habitantes. Nosso compromisso não se limita apenas à eleição, mas se estende à gestão”, informou.
Indicação da vice
A Coronel Neidy fez suas primeiras declarações após a confirmação de sua indicação para a vice, expressando as emoções vividas por conhecer Bolsonaro. Cel Neidy mencionou a importância de Deus em sua trajetória, e agradeceu à direção do PL pela indicação.
“Me licenciei da polícia há dois meses agradecendo aos amigos da polícia por todo o apoio. Para aqueles que amam o que fazem, assumir essa missão só ocorre devido ao compromisso que teremos com a população. Exige a coragem para chegar a este dia baseada nos princípios da educação, do trabalho e do comprometimento com os desafios que virão. Campo Grande merece mais”, afirmou Cel Neidy.
O presidente municipal e estadual do PL, Tenente Portela, destacou a importância do apoio e fortalecimento da sigla. “O evento serve para oficializar um acordo importante a nível estadual. Esse acordo vai fortalecer a nossa base e ajudar trazer de volta Jair Messias Bolsonaro a presidência nas eleições de 2026”, enfatizou Portela.
Beto encerrou o período de convenções partidárias com a maior número de legendas ao seu lado. A federação PSDB/Cidadania reúne os partidos PL, MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD pela coligação “Juntos pela Mudança”.