Ícone do site SUDOESTE MS

Petistas organizam ato em Campo Grande para condenar '8 de janeiro'

Petistas organizam ato em Campo Grande para condenar '8 de janeiro'

Petistas de Campo Grande organizam ato para relembrar e repudiar as invasões às sedes dos Poderes da República, ocorrido em 8 de janeiro de 2023, na Capital Federal. Militantes e políticos com mandato foram convidados para o evento, justamente no dia 8. 

O presidente do Diretório do PT em Campo Grande, Agamenon do Prado, disse que todos com mandato foram chamados para o ato. No entanto, o fato de haver evento semelhante, organizado pelo Palácio do Planalto, com Lula e membros do Supremo Tribunal Federal, no DF, pode gerar algumas ausências na Capital.  

A movimentação em si é, segundo Agamenon, pedida pela Frente Brasil Popular, em nível nacional. Também participam da Frente Povo sem Medo, PSOL, PDT, do PC do B e PSB. 

”… nós passamos um momento difícil no nosso país com a ascensão da extrema-direita, que não respeita a democracia, as instituições, sequer respeita os resultados das eleições, a democracia do nosso país corre risco”, refletiu Prado. 

Sendo assim, diz o dirigente partidário, a manifestação tem o objetivo de fortalecer as instituições. 

”… estamos convocando todo aquele cidadão que respeita a democracia, respeita as instituições, respeita o resultado das eleições para comparecer”, convocou o presidente petista. 

No perfil do Instagram do diretório, há uma foto da invasão do Palácio do Planalto com o dizer: ‘’A Democracia Continua!’’. 



Fonte

Sair da versão mobile