O Allianz Parque anunciou, na última sexta-feira (25), um acordo de patrocínio com a multinacional Pepsico, nova fornecedora oficial de snacks, nuts e nutrição da arena do Palmeiras. A duração e os valores exatos não foram divulgados.
O contrato prevê exclusividade na venda de produtos das três categorias em jogos, shows e demais eventos, além de conceder à Pepsico os direitos de uso de marca em ações de marketing e permitir que a empresa se torne detentora dos naming rights dos dois concierges de acesso às Áreas Premium do estádio, que conduzem a passagem para os camarotes, lounges e restaurantes.
Ao todo, a empresa oferecerá 20 produtos no estádio. A lista conta com Doritos, Lay’s, Ruffles, Cheetos, Sensações, Fandangos, Baconzitos, Cebolitos, Stax, Pingo D’Ouro, Torcida, Fofura, Eqlibri e Popcorners, além de amendoim sem pele, amendoim japonês e ovinhos de amendoim, todos da Elma Chips, assim como Kero Coco e Toddynho.
Vale destacar que, entre os outros 12 patrocinadores do Allianz Parque, um deles é a Coca-Cola Femsa, principal rival da Pepsico no mercado. Com um acordo com o estádio desde novembro de 2023, a Coca-Cola detém exclusividade no segmento de bebidas, o que inclui chás, refrigerantes, águas, energéticos, isotônicos e bebidas mistas prontas. Cerveja, por sua vez, faz parte de um acordo com a Heineken.
O restante da lista é preenchido por Allianz, Prevent Senior, Banco Pan, Seara, Motorola, Hellmann’s, Aiwa, Dahua, Galera.bet e Rochinha Sorvetes.
“Estamos muito felizes em anunciar a parceria com o Allianz Parque. O espaço se conecta ao nosso propósito de estar mais próximo do consumidor durante momentos de entretenimento e lazer, sejam eles uma boa partida de futebol ou um concerto musical imperdível. Por meio do patrocínio, queremos proporcionar ao público uma experiência completa, com muito sabor e diversão”, disse Martín Ribichich, vice-presidente de vendas da Pepsico Brasil.
“A Pepsico é uma referência na indústria alimentícia. Para o Allianz Parque, é uma associação extremamente importante, em que conseguimos trazer para a arena produtos que são líderes de mercado. Esperamos que seja uma parceria recheada de ativações e que traga cases importantes para o entretenimento no país”, afirmou Marcelo Frazão, vice-presidente da WTorre Entretenimento, detentora dos direitos do estádio.