Ícone do site SUDOESTE MS

Patrola briga na Justiça para evitar despejo de empreiteira de imóvel em Campo Grande

Patrola briga na Justiça para evitar despejo de empreiteira de imóvel em Campo Grande

André Luiz dos Santos, o ‘Patrola’, recorreu novamente contra decisão judicial que determinou despejo de sua empreiteira, a ALS Transportes, localizada na Avenida Ministro João Arinos, no Jardim Veraneio, em um espaço que seria alugado da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura).

Na ação, a defesa de Patrola requer a indenização no valor de R$ 500 mil por benfeitorias realizadas no imóvel. “Em relação à questão de nada se tratou de locação, mas sim, de compra e venda e, apesar de ter a seu favor a devolução do imóvel, até os dias atuais não efetivou a devolução destes valores”, diz no recurso.

O processo tramita desde 2016 e é movido pela rede de colégios particulares que já teve seis unidades ativas no Estado foi fundada em 1982 pela GLMEMS (Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul). O grupo pede o despejo da empresa do empreiteiro Patrola do terreno.

Assim, o advogado da Funlec aponta na petição inicial que o contrato de locação foi celebrado em 1º de janeiro de 2004, aditivado em dezembro e depois novamente em dezembro de 2005. No entanto, os prazos encerraram em 31 de dezembro de 2006.

A empresa proprietária do terreno afirma que precisa do imóvel para uso próprio e que não quer mais alugar.

Despejo mantido

Após o andamento do processo, em janeiro de 2023 o desembargador Sideni Soncini Pimentel negou recurso especial de Patrola, desta forma mantendo decisão de despejo.

Em 1º de março, foi expedido o mandado de intimação, para que desocupe o imóvel em 30 dias. Dias antes, em 27 de fevereiro, a defesa de André propôs ação de manutenção de posse.

No dia 16 de abril, a juíza Adriana Lampert negou recurso do empreiteiro. Porém, não satisfeito com a decisão, Patrola ingressou com novo recurso, dessa vez em maio. Ainda não há decisão sobre o novo recurso.

Ao Jornal Midiamax, a defesa de André Luiz afirmou que “as partes estão conversando na tentativa de fazer um acordo e resolver as duas ações”. O advogado Fabio de Melo Ferraz faz a defesa do empreiteiro.

A reportagem também acionou a Funlec e aguarda retorno. Por se tratar de informação obtida a partir de documento oficial, a reportagem está passível de edição para acréscimo de informação.

Fonte

Sair da versão mobile