Patrocinadores do Corinthians homenageiam torcida na última rodada do Brasileirão

O Corinthians encerrou encerrou participação no Campeonato Brasileiro, no último domingo (8), com homenagens aos seus torcedores estampada na camisa de jogo. Os patrocinadores abriram mão de seus logos para incluir palavras que representassem o apoio da torcida ao longo do ano.

Em campo, o time correspondeu às expectativas dos torcedores, com vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, que fez o clube atingir 56 pontos na classificação geral. Com a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians assegurou vaga na Pré-Libertadores de 2025.

“Essa iniciativa surgiu dentro do Clube, com nossa equipe de marketing e comunicação. A partir dessa ideia, os patrocinadores cederam seus espaços para estamparmos palavras que endossam essa relação entre torcida e Corinthians, tentando preservar a primeira letra da marca e a identidade visual delas, para que as pessoas pudessem entender e associar qual marca representa tal palavra”, afirma Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.

As palavras escolhidas e seus respectivos patrocinadores foram: emoção (Esportes da Sorte); bravura (BMG); força (Foxlux); amor (ALE); atitude (Area) e empatia (Ezze).

Apoio

Os corintianos apoiaram o time mesmo na má fase no início do Brasileirão, quando a equipe frequentou a zona de rebaixamento. Ao longo do ano, a média de público nos jogos na Neo Química Arena, em São Paulo, foi de 42.676 pessoas.

Após a partida com o Grêmio, os jogadores retribuíram o carinho da torcida e ergueram um mosaico de dentro do gramado com a frase: “A FIEL É F*#@”, que também foi estampada na omoplata da camisa usada no jogo.

“A homenagem no ombro que foi como a gente encerrou o último jogo dentro da NQA, com a imagem no telão, na hora do Poropopó, até o desfecho do pós jogo com o Grêmio, que o elenco levantou as bandeiras em direção da torcida”, conta Manfredi.

“A gente quis realmente valorizar o que a nossa torcida fez durante este ano. De entender o ano difícil que todos tiveram e que a todo momento eles estiveram do lado do time. Todo o apoio agora se materializou na campanha Doe Arena, que mais uma vez nos mostra que a força da Fiel não tem medida”, completa.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas