A Perdigão quer se aproximar cada vez mais do mercado nordestino. Dessa forma, após se tornar patrocinadora da Copa do Nordeste pela primeira vez em 2024, a marca decidiu lançar a campanha “Torcer junto tem sabor de Perdigão”, com um vídeo em que divulga alguns dos principais produtos do portfólio.
Com uma trilha sonora que mistura a batida do samba com o hino da Champions League (que inspira o apelido de Lampions League), a Perdigão decidiu usar um tom bem-humorado para mostrar aos consumidores que a salsicha, a pizza, os big chickens (nuggets) e a calabresa defumada da marca podem ser os petiscos ideais para os fãs comerem assistindo aos jogos do torneio regional.
“Estarmos mais próximos da torcida como patrocinador oficial da Copa do Nordeste é uma oportunidade não apenas para celebrar a paixão pelo futebol, mas também para conectar ainda mais a Perdigão com os consumidores da região. Ao patrocinar o torneio, a marca reforça sua presença local e o compromisso com a cultura e os valores nordestinos”, explicou Rafael Gonzalez, gerente-executivo da Perdigão.
Com produção da agência AlmapBBDO e veiculação tanto on-line como off-line, com peças compartilhadas no rádio, na televisão e nas redes sociais da marca, a campanha também aposta em mídia out of home (OOH), outdoors, relógios digitais e ainda em propagandas no transporte público.
“No filme, buscamos imprimir o bom humor que está no DNA do povo brasileiro e especialmente do povo nordestino, e ao mesmo tempo trazer a grandiosidade que o campeonato pede, ‘linkando’ com a Champions League”, afirmou Mozar Gudin, diretor de criação na AlmapBBDO.
Vale lembrar que a Copa do Nordeste terá a última rodada da fase de grupos sendo realizada nesta quarta-feira (27). Com a definição dos oito classificados, começará a fase de mata-mata, com as quartas de final sendo disputadas entre 10 e 11 de abril.