Ícone do site SUDOESTE MS

Passageiro morre durante voo após sangue 'jorrar' pelo nariz e pela boca

Passageiro morre durante voo após sangue 'jorrar' pelo nariz e pela boca


Testemunha: alemão de 63 anos perdeu ‘litros de sangue’ Um passageiro a bordo de um voo da Lufthansa da Tailândia para a Alemanha morreu na quinta-feira (8/2) depois de uma cena assustadora: sangue “jorrou” pela sua boca e pelo nariz, segundo testemunhas.
O alemão não identificado, de 63 anos, foi visto embarcando no Airbus A380 em Bangcoc, pouco antes da meia-noite, visivelmente doente, com “suores frios” e “respirando muito rápido”, contou Karin Missfelder, que também estava a bordo, ao canal suíço-alemão Blick.
No início do voo, disse ela, a esposa do alemão alegou que eles tiveram que correr para pegar o voo e que, por isso, ele não estava se sentindo bem.
Mas depois de observar o homem por alguns momentos, Karin – que enfermeira no Hospital Universitário de Zurique (Suíça) – disse que informou a uma comissária de bordo que ele precisava ser examinado por um médico. Um jovem polonês atendeu ao chamado emergencial. Porém, segundo relatos, ele apenas perguntou ao homem como se sentia e verificou a sua pulsação. Como o passageiro relatou estar bem, o médico se afastou.
“Eles (comissários) lhe deram um pouco de chá de camomila, mas ele já cuspiu sangue no saco que sua esposa lhe estendeu”, disse o marido de Karin, Martin, que também estava a bordo.
Logo, o sangue começou a escorrer da boca e do nariz.
“Foi um horror absoluto, todo mundo estava gritando”, recordou Martin, acrescentou que o doente “perdeu litros de sangue”. Vários respingos ficaram nas paredes da aeronave.
Cerca de meia hora depois, comissários de bordo tentaram realizar massagem cardíaca – mesmo quando a enfermeira disse que sabia que era inútil. Então, o homem finalmente ficou imóvel e o capitão anunciou a morte.
“Estava um silêncio absoluto a bordo”, afirmou Karin.
A equipe então carregou o corpo do homem para a cozinha do avião, que voltou para a Tailândia.

Fonte

Sair da versão mobile