Passageiro chora em entrevista ao vivo e relembra atraso que o fez continuar vivo por ser impedido de embarcar em avião
O passageiro Adriano Assis se emocionou na tarde desta sexta-feira (9) ao contar que foi impedido de embarcar em um voo do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Atrasado para o embarque, ele não se juntou aos 58 passageiros e 4 tripulantes que faleceram com a queda da aeronave em Vinhedo (SP).
Em entrevista ao Jornal Hoje, da Globo, o carioca revelou ter chegado a discutir com um funcionário do aeroporto, já que não queria perder o transporte aéreo: “Cheguei aqui às 9h40, a Latam estava fechada, estava fazendo um trabalho no hospital. Cheguei e fiquei esperando pra ver se abria, normalmente o aeroporto sempre tem alguém no guichê, mas não tinha ninguém no guichê”, iniciou ele.
“Esperei e o microfone não falou nada. Quando desci, fiquei esperando, quando deu 10h41 o rapaz falou que eu não ia embarcar mais porque é no mínimo uma hora antes o embarque. Nessa hora eu discuti com ele [funcionário], ele salvou minha vida”, completou Adriano, emocionado.
O rapaz ainda caiu no choro ao refletir sobre como ficou entre a vida e a morte sem sequer saber: “Ele fez o trabalho dele, se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez hoje eu não estaria aqui nessa entrevista”.
“Eu estava falando com minha família, o pessoal deve estar agora ligando. Eu estava lá em cima, o pessoal que foi avisar ‘cara o avião caiu’. Estou ligando [para a família] ainda, alguns não sabem”, finalizou o passageiro.
🚨AGORA: Um passageiro relatou que 10 pessoas, incluindo ele, chegaram atrasadas e perderam a conexão no voo da Voepass (Passaredo), cujo avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.
— CHOQUEI (@choquei) August 9, 2024
QUEDA DO AVIÃO EM VINHEDO
Um avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, e levava 62 pessoas entre passageiros e tripulantes. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local. Mas o que aconteceu?
Saindo de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, a aeronave fez uma curva brusca nos momentos finais do voo, segundo informações da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar. O avião caiu aproximadamente 4 mil metros em cerca de 1 minuto.
Segundo a plataforma, a aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50. O veículo teria atingido 5 mil metros de altitude às 12h23, a qual manteve até às 13h21, quando começou a perder altitude. Entretanto, um minuto depois, às 13h22, o avião fez uma curva brusca e teve o seu último registro, sendo a altitude em 1.250 metros, ou seja, com uma queda de aproximadamente 4 mil metros.