Para fortalecer e estruturar o crescimento do município de Bataguassu, o Governo de Mato Grosso do Sul entregou a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos. O governador Eduardo Riedel esteve no município nesta quinta-feira (25), e reforçou a transformação dos municípios do Estado, que passa por transformações em diferentes áreas.
Bataguassu está entre os municípios que se aproximam da universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto no Mato Grosso do Sul. A obra permitiu a ligação de 251 moradias a rede de esgoto, como parte do programa Avançar Cidades.
“Hoje, em qualquer município de Mato Grosso do Sul podem ser encontradas obras, seja a mais pesada como uma rodovia ou dentro da cidade como pavimentação ou reestruturação de asfalto antigo”, disse o governador.
Com recursos de mais de R$ 4,7 milhões também foi assinada a ordem de início das obras de construção de 50 unidades habitacionais no loteamento Jardim São Pedro e Vila Nova, que também terão ampliação do sistema de esgotamento sanitário, além da pavimentação e drenagem de águas pluviais do Núcleo Industrial – como parte do MS Ativo Municipalismo –, e pavimentação e drenagem nos bairros Novo Horizonte e São Pedro – mesmas regiões que vão receber a ampliação da rede de esgoto.








