Gisele Delaia quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa Mengehel “machucavam mais” que as de Marlene Mattos. Paquita revela confusões nos bastidores
Pra Sempre Paquitas estreou no Globoplay no dia 16 de setembro e revelou uma série de confusões noas bastidores do Xou da Xuxa ao longo dos anos. Marlene Mattos esteve envolvida em uma série de acusações de abuso verbal, mas Xuxa Meneghel também impactou a vida das assistentes de palco com seus comentários ácidos. Gisele Delaia contou que as críticas da apresentadora “machucavam mais” que as da empresária.
“As que entraram eram jovens demais para a quantidade de exigência psicológica e de aguentar tanta coisa (…) A Xuxa é uma pessoa normal. É uma mulher e tem TPM, assim como toda mulher. Tinha alguns dias que ela chegava para gravar cuspindo maribondos. Às vezes a gente tomava uns esporrinhos, que às vezes machucavam mais que os da Marlene“, admitiu.
Por outro lado, Xuxa Meneghel esclareceu que tentou se manter distante da nova geração de Paquitas após sofrer com a saída das antigas assistentes de palco: “Eu me afastei um pouco disso tudo. Eu não quis me envolver tanto. Eu poderia estar mais perto, dar colo e abraçado elas. Para ser um pouquinho mais leve tudo o que elas viveram“.
Com tantas discordâncias, a apresentadora colocou fim em sua parceria com Marlene Mattos, mas sequer avisou as Paquitas sobre sua decisão. “Essa é a imagem que eu tenho desse grupo. Eu falhei com quase todas, mas com esse grupo eu abandonei elas. Eu não fiquei tão próxima delas“, pontuou.
OUTRAS HISTÓRIAS
Em Pra Sempre Paquitas, Bianca Rinaldi contou sobre um dos episódios mais traumáticos para as assistentes de palco: quando Marlene Mattos mandou que todas tirassem suas roupas para avaliar o corpo de cada uma.
“Teve um momento específico em que eu realmente me senti humilhada. E assim sem saber como agir. Essa é uma lembrança muito dura e cruel (…) Meu coração parece que vai sair pela boca. Calor. Foi realmente muito humilhante e duro. Eu acho que foi [o que mais me machucou]. Quando a gente relembra algo que a gente vivencia a mesma sensação que está muito presente em você, isso é o que mais te machuca“, desabafou.
“Parecia que a gente era peças de carne penduradas para ela avaliar qual era boa para ela“, disse Ana Paula Guimarães. E a mesma Paquita foi afetava com os comentários negativos da empresária. “Ela não me cobrava, mas ela cobrava da Priscilla. Comecei a ficar tensa com aquilo e tive bulimia“, acrescentou a diretora. “Todo mundo conversando, rindo e brincando. Aí daqui a pouquinho ela: ‘Gente, eu vou vomitar. Dá licença. Gente, está tudo bem. Vamos continuar’“, relembrou a camareira Marlene da Silva Souza, mais conhecida como Cunhã.
E Xuxa Meneghel também foi impactada com as cobranças estéticas de Marlene Mattos, até mesmo quando estava grávida de Sasha Meneghel: “Eu com os meus 54 kg ou 56 kg era normal e legal. Eu com 58 kg a Marlene já chiava. Eu com 60 kg ela já me chamava de gorda. Tanto é que quando ela começou a falar ‘Você tem que ver que você está muito gorda. Muito gorda’, eu fui ver que eu estava grávida. Foi o momento que ela mais me chamou de gorda porque eu estava grávida“, disparou.
Luciana Vendramini também foi retratada no documentário da Globoplay. Aos 17 anos, ela saiu na capa da revista Playboy vestindo a clássica roupa usada pelas assistentes de palco. E isso fez com que as Paquitas fossem ainda mais sexualizadas, principalmente por serem menores de idade. “A única coisa ruim, para a gente como grupo, foi que ela saiu em uma revista masculina vestida de Paquita“, disse Ana Paula Guimarães. “Quando saiu ela na capa da Playboy vestida de Paquita, eu falei: ‘Gente, ela nunca foi Paquita. Como é que ela sai vestida de Paquita?’“, perguntou Andréa Veiga. “A gente ficou doida. A gente reclamou“, concluiu Andréa Sorvetão.
Ela saiu na revista masculina dizendo: ‘Ah, olha a Paquita’. Ela nunca foi Paquita“, explicou Xuxa Menegjel no documentário. “Para a gente foi bem ruim ter a nossa imagem atrelada a uma revista masculina, e onde começou uma sexualização de meninas tão novas“, finalizou Ana Paula Guimarães.
E muitas meninas sofreram com a rejeição de Marlene Mattos. Mesmo com um empurrão de Xuxa Meneghel e sendo filha de Helô Pinheiro, conhecida como a Garota de Ipanema, Ticiane Pinheironão conseguiu uma vaga entre as Paquitas.
“Quando surgiu as Paquitas, aquelas meninas lindas dançando e cantando, eu queria muito estar ali e fazer parte. A Xuxa virou um ídolo para mim. Eu queria muito conviver, estar ali perto e ser uma Paquita (…) “Naquela hora meu mundo caiu. Ela não falou nada e eu fui embora. Eu fiquei muito triste. Eu participei do programa e fiquei ali, mas é aquela coisa de menina de você ter um sonho e ver que a Marlene, que era a que mandava em tudo, não quis. Eu acreditava nos sonhos e eu ia atrás. Eu tinha certeza que eu ia conseguir. E tudo, como apresentadora e atriz, a única coisa na vida que eu não consegui realizar mesmo foi ser uma Paquita de verdade“, contou.