Sacerdote está internado desde a última sexta-feira (14) em decorrência de uma pneumonia bilateral; Francisco tem estado de saúde atualizado
Nesta quinta-feira (20), o Vaticano trouxe novas informações sobre o estado de saúde do Papa Francisco, que está internado desde a semana passada. O pontífice foi diagnosticado com pneumonia bilateral, mas já apresenta sinais de melhora.
De acordo com o comunicado oficial, ele teve uma “noite tranquila” e já “levantou-se”. Além disso, conseguiu “tomar café da manhã em uma poltrona”, mostrando avanços em sua recuperação.
O boletim médico divulgado na quarta-feira (19) aponta que o Papa segue com condições clínicas “estáveis” e teve “uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios” detectados nos exames.
Mesmo hospitalizado, o líder da Igreja Católica recebeu a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que afirmou que ele estava de bom humor.
Papa Francisco teme não sobreviver ao quadro grave de saúde
Papa Francisco segue internado desde sexta-feira (14), e seu estado de saúde tem causado preocupação entre fiéis e membros da Igreja. Segundo fontes próximas, ele estaria apreensivo com sua recuperação.
De acordo com o jornal The Sun, o pontífice teria solicitado que seu legado fosse preparado, demonstrando sua preocupação com o futuro da Igreja. Vale lembrar que Francisco já enfrentou problemas respiratórios no passado e, ainda jovem, precisou remover parte de um pulmão.
Na última quarta-feira (19), o Vaticano informou que ele teve uma noite tranquila, sem febre, mas segue sob tratamento intensivo e sente dores. Internado no Hospital Gemelli, em Roma, o Papa teve todos os compromissos cancelados. “As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis”, informaram em nota oficial.
Médica avalia quadro de saúde de Papa Francisco com infecção grave
Papa Francisco foi diagnosticado com infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Internado desde o dia 14 de fevereiro, o Vaticano informou que seu quadro clínico é considerado complexo, tendo o tratamento médico ajustado diante da gravidade do estado de saúde. Em entrevista à Contigo!, Dra. Fernanda Almeida Andrade revela mais detalhes do tratamento que o sacerdote deve enfrentar. Leia a matéria completa aqui!