O Palmeiras firmou parceria com a Mars Petcare, empresa de ração para pets e dona da marca Pedigree, na campanha Adotar é Tudo de Bom, com ações de combate ao abandono de animais.
O clube produziu uma série de vídeos mostrando o amor dos jogadores do elenco por seus bichos de estimação. A produção será dividida em quatro episódios, que reforçam a importância de não abandonar os animais.
Entre as atividades preparadas estão a conscientização durante os jogos a respeito da adoção de animais, um evento de adoção no dia 3 de agosto, na sede do clube, mutirões de castração, doação de produtos e ações de incentivo à adoção.
“Alianças como essa fortalecem nossa causa e reforçam a importância da formação de parcerias para enfrentar o problema do abandono no país em prol do bem-estar e da saúde animal”, destaca Gustavo Bruno, gerente geral da Mars Pet Nutrition no Brasil.
Pesquisa
Neste ano, o Adotar é Tudo de Bom completa 16 anos de atuação, tendo ajudado mais de 1.600 ONGs e instituições protetoras e garantido um lar para mais de 83 mil cães.
A iniciativa é uma das ações da companhia que divulgou recentemente uma pesquisa global sobre o índice de abandono animal.
O estudo mostra que, no Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães estão abandonados, o que representa 25% da população desses animais. Desse número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos.
Campanha
A parceria entre Palmeiras e Mars Petcare, que começou em 2022, foi intensificada neste ano.
“Essa é uma causa que está no radar do Palmeiras há algum tempo, e conseguimos obter resultados satisfatórios nas ações com o programa Adotar é Tudo de Bom. Com certeza, atingiremos metas ainda maiores”, diz Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.
A parceria faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que busca consolidar o Palmeiras como organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e a sociedade. O projeto segue as diretrizes de ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês).