Moradora lamentou demora no atendimento da UPA Leblon, na noite desta segunda-feira (6), em Campo Grande. Para conter o surto de doenças respiratórias, a prefeitura abriu a vacinação para público de quase todas as idades.
A paciente detalhou que faz tratamento contra pneumonia e todos os dias precisa estar na unidade. Ela relatou que havia até pessoas deitadas no chão.
”Fui para lá 17h20 e saí já era 21h”, lamentou a paciente. Ela disse também que havia muita gente com gripe, febre alta e a maioria crianças.
Vacina
A Prefeitura de Campo Grande lançou nova campanha de vacinação contra o vírus Influenza para toda a população da cidade. O Executivo pediu que os jornais enfatizassem a divulgação da imunização justamente para que a lotação das unidades de saúde diminua.
Há uma semana, a prefeitura divulgou que a lotação nas unidades de saúde, sobretudo UPAs e CRSs se dava em razão do surto de síndromes respiratórias agudas graves, as SRAGs, sobretudo em crianças. A gestão disse ter reforçado o aparato nesses locais para reduzir o problema.
Emergência
A prefeita Adriane Lopes (Progressistas) decretou situação de emergência na cidade em razão do surto. Até a Festa do Queijo, em Rochedinho, marcada para dia 11 de maio, foi adiada para 8 de junho.