A Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, será sede do 3º Summit Abraceo/CBAt entre a próxima segunda e terça-feira (31 de março e 1º de abril). O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, contará com palestras sobre o universo das corridas de rua.
“Trata-se de uma oportunidade de aproximar os vários atores de instituições e empresas para troca de experiências e informações com especialistas em um ambiente de negócios”, afirma Guilherme Celso, presidente da Associação Brasileira de Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).
Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados está Hugo Miguel Souza, CEO da HMS Sports, que organizada da São Silvestre de Lisboa desde 2008. As inscrições estão abertas no site do Ticket Sports – 3º SUMMIT ABRACEO | CBAT.
O evento terá plenárias de médicos do Hospital Albert Einstein, apresentações sobre tendência de mercado, cronometragem de corrida, selos internacionais para provas de rua, o papel das federações, turismo, fotografia e números oficiais das corridas de rua no Brasil. A programação detalhada será divulgada em breve.
“Além disso, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia [SBC], vamos lançar a campanha Corrida Segura e teremos o encerramento do evento, com a divulgação de dados do setor e uma corrida de revezamento na pista de atletismo do complexo, fechada aos convidados”, conta Celso.
Histórico
Iniciativa da Abraceo, o 1º Summit ocorreu em 2023 em plena retomada dos eventos pós-pandemia. Desde a segunda edição, no ano passado, o evento conta com a parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Em 2025, a novidade é a participação, também, da Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo (ATC).
“Estamos trabalhando para o fortalecimento de uma atividade gigante que é a corrida de rua, com a necessária profissionalização e responsabilidade de cada um de nós porque estamos falando da integridade física dos corredores.”, afirma Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
“Os organizadores já entendem que o Permit é um selo que agrega valor à sua prova, mas também estamos falando de patrocínio e de negócios. Ambulância, antidoping, postos de hidratação e números de banheiros. Questões simples’ mas que fazem toda a diferença”, completa o dirigente.
Local
Nesta edição, o Summit será realizado pela primeira vez na Mercado Livre Arena Pacaembu, complexo reinaugurado em janeiro, após quase quatro anos de reformas, com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Para nós, receber o Summit da Abraceo é um grande orgulho”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, que gere o complexo do Pacaembu.
“A revitalização da nossa pista de atletismo já tinha nos aproximado bastante da CBAt, e temos certeza de que o público da corrida de rua, que já abraça a praça Charles Miller, elegerá nossa arena como um espaço preferencial para treinos e performances”, complementa o executivo.









