Largando da pole position, Piastri manteve liderança desde início e não deu chances ao azar ao longo das 57 voltas do trajeto Oscar Piastri brilhou no deserto e venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo, com mais de 15 segundos de vantagem sobre George Russel (Mercedes), reforçando o bom momento da McLaren. Largando da pole position, o piloto administrou a vantagem e não deu chances ao azar ao longo das 57 voltas do trajeto.
Schumacher assinou capacete para leilão beneficente com ajuda da mulher, diz jornal
‘Não foram das mais agradáveis’, reflete Liam Lawson sobre semanas que passou na Fórmula 1 antes de ser demitido
Mesmo tendo sido penalizado em cinco segundos por alinhar errado no grid de largada, Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, seguido por Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari. Max Verstappen, da Red Bull, ainda conseguiu escalar posições e terminou em sexto, com Gasly, Ocon, Tsunoda e Bearman completando a zona de pontuação.
O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) cruzou a linha de chegada em 19º, mas ganhou uma posição em razão da desclassificação de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, por excesso de desgaste na prancha do assoalho, e ficou em 18º.
Com o resultado, Piastri assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 74 pontos, contra 77 do líder Lando Norris.
Oscar Piastri comemora vitória na Fórmula 1
Divulgação F1
Por dentro da corrida
A corrida começou movimentada. George Russell teve uma boa largada e superou Charles Leclerc, assumindo a segunda posição. Norris também se destacou nos primeiros instantes, saltando de sexto para terceiro. Leclerc, por sua vez, perdeu rendimento e caiu para o quarto lugar, onde permaneceu até o fim da prova.
Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg tiveram um início complicado, perdendo várias posições e despencando para o fundo do pelotão. O brasileiro tentou uma estratégia alternativa com uma parada precoce e pneus duros, buscando subir no grid, mas não conseguiu ir além das últimas colocações.
Gabriel Bortoleto, da Sauber
Paul Crock / AFP
Já Max Verstappen viveu uma corrida atípica: após um erro da Red Bull durante sua primeira parada, o tetracampeão caiu para o fim do grid e enfrentou dificuldades com o ritmo, além de problemas nos freios.
A Ferrari optou por uma parada dupla eficiente, colocando seus dois carros de volta na pista sem prejuízos. Leclerc voltou à frente de Hamilton e manteve a quarta colocação. Enquanto isso, Esteban Ocon, Andrea Kimi Antonelli e o próprio Hamilton animaram o público com diversas ultrapassagens ao longo da prova.
Safety Car acionado
Um toque entre Carlos Sainz e Yuki Tsunoda provocou a entrada do Safety Car na segunda metade da corrida.
Com o pelotão reagrupado, os pilotos aproveitaram para fazer novas paradas. Russell voltou à pista com pneus macios, pronto para tentar atacar Piastri, enquanto o australiano manteve os compostos médios.
Na relargada, Piastri reagiu bem, abriu vantagem e não deu chances ao piloto da Mercedes.
Fonte