OPPO Reno 12 pode ter câmera com sensor Sony personalizado

Esperada como a próxima linha de celulares intermediários premium da marca, a família OPPO Reno 12 pode aprimorar a experiência das câmeras ao adotar um sensor personalizado feito pela Sony, conforme indicam novos rumores.

A notícia não chega a ser uma surpresa quando consideramos que ambas já haviam colaborado em aparelhos como o OPPO Find N3 e o OnePlus 12, mas marcaria uma expansão bem-vinda para aparelhos mais acessíveis.

As informações são do informante Smart Pikachu na rede social chinesa Weibo, que sugeriu a chegada de um novo componente customizado para a linha Reno 12.

Continua após a publicidade

É difícil interpretar com clareza os detalhes traduzidos via máquina, mas ao que tudo indica, o leaker aponta que a colaboração garantiria avanços significativos em qualidade de fotografia. Não se sabe qual seria esse sensor, mas é possível fazer algumas estimativas usando justamente o Find N3 e o OnePlus 12 de referência.

Ambos estrearam os sensores Sony LYT-T808 e LYT-808, respectivamente, que possuem capacidades de imagem similares — a diferença estaria em otimizações adicionais no T808 voltadas para smartphones dobráveis.

As soluções não são as mais avançadas do mercado, mas possuem pontos fortes como a resolução de 50 MP e a tecnologia de empilhamento dos fotodiodos (a parte sensível à luz), que forneceria melhor captação de luz e outros benefícios.

Continua após a publicidade

É bastante provável que a OPPO decida reaproveitar o LYT-808, apenas implementando adaptações para o novo conjunto de processamento, o que garantiria maior economia para a marca ao mesmo tempo em que asseguraria uma boa evolução na qualidade de imagem dos novos Reno 12.

A possibilidade também ganha força quando colocamos na conta as possíveis especificações dos aparelhos, que vazaram em um suposto documento interno no início do mês obtido pelo portal MSPowerUser.

Segundo os arquivos, a linha seria composta pelo OPPO Reno 12 e Reno 12 Pro, munidos de ficha técnica muito similar, incluindo tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, câmera tripla com sensor principal de 50 MP e estabilização óptica (OIS), ultrawide de 8 MP e telefoto de 50 MP com zoom óptico de 2x, bem como bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 W e certificação IP65 de resistência à poeira e pequenas quantias de água.

Continua após a publicidade

O único ponto a separar as novidades seria o processamento, que contaria com chips robustos: o Reno 12 Pro seria embarcado com o MediaTek Dimensity 9200, de codinome “MTK DX-2”, plataforma mais poderosa da empresa para 2023. Já o Reno 12 tradicional apostaria no “MTK 24M”, processador desconhecido até o momento. Dito tudo isso, mesmo que a documentação seja legítima, é interessante lembrar que mudanças ainda podem ocorrer até o lançamento, que deve demorar.

A expectativa, de acordo com o vazamento, é de vermos a linha chegar às lojas apenas em junho, com preços ainda desconhecidos. De toda forma, é uma boa ideia ficar de olho nos modelos, já que há a chance de os vermos chegando ao Brasil futuramente, diante de rumores que sugerem que a OPPO deve expandir sua atuação por aqui em breve.

Fonte: Smart Pikachu (em chinês), MSPowerUser

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas