Os ar-condicionados são os eletrodomésticos mais procurados quando passamos por períodos de bastante calor, mas também geram bastante “medo” por conta da fama de consumirem bastante energia, apesar de muitos modelos atuais serem mais econômicos. E se você está em busca de uma lista com os mais econômicos, veio ao lugar certo.
Separamos uma lista com 30 modelos filtrados pelo INMETRO como as opções que gastam menos energia. Aqui, destaco aparelhos com potências diferentes para você escolher o que melhor te atende.
Continua após a publicidade
Todos os dados de consumo neste texto levam em consideração a tarifa da Copel em Curitiba. Utilizamos esta empresa como base para o cálculo pois sua tarifa é fixa e facilita na hora de dar uma estimativa de gasto para eletrodomésticos e eletroportáteis.
Ar-condicionados de 9.000 BTUs que gastam menos energia
Você pode conferir quais são os ar-condicionados mais econômicos nas tabelas abaixo. Eles estão separados de acordo com seu funcionamento — sendo quente e frio ou apenas frio e também mostra quanto ele gasta aproximadamente em um ano.
Quente e frio
Continua após a publicidade
Frio
Ar-condicionados de 18.000 BTUs que gastam energia
Continua após a publicidade
Abaixo, você pode conferir quais são os ar-condicionados de 18.000 BTUs mais econômicos. Eles estão separados de acordo com seu funcionamento — sendo quente e frio ou apenas frio. Na tabela, também mostramos a estimativa de gasto em reais em um ano.
Quente e frio
Frio
Continua após a publicidade
Ar-condicionados de 24.000 BTUs que gastam menos energia
Por fim, confira os modelos de ar-condicionados de 24.000 BTus mais econômicos. Separamos os modelos que funcionam no modo quente e frio e apenas frio. Na tabela, também mostramos a estimativa de gasto em reais em um ano.
Quente e frio
Continua após a publicidade