Olympikus 50 anos: Marca terá 50 provas patrocinadas, investimento no lifestyle e “melhor tênis do mundo” em 2025

A Olympikus completará 50 anos em setembro de 2025 e aproveitou a última edição deste ano do Bota Pra Correr, circuito proprietário de corridas da marca, que foi realizada entre sexta-feira (15) e domingo (17), em Itacaré (BA), para divulgar algumas novidades que servirão para comemorar a data. A lista conta com 50 provas patrocinadas, investimento no lifestyle e a construção do “melhor tênis do mundo”.

Algumas informações foram transmitidas durante o evento em solo baiano pelo diretor de marketing da Olympikus e da Vulcabras, Márcio Callage, que também concedeu uma espécie de coletiva de imprensa, batizada carinhosamente de “Café com Márcio”, em que a Máquina do Esporte esteve presente. Com relação às provas, a marca confirmou que continuará com os patrocínios às Maratonas de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), assim como dois Bota Pra Correr, que em 2025 serão na Serra do Cipó (MG) e em Cumbuco (CE). A prova mineira, inclusive, será o pontapé inicial para as comemorações, entre 21 e 22 de março.

Largada da etapa de Itacaré (BA) do Bota Pra Correr, circuito proprietário de corridas da Olympikus – Buena Onda / Divulgação

Duas novidades que foram anunciadas com relação a esse tema foram os patrocínios à Meia-Maratona e à Maratona de Salvador (BA), que serão disputadas em abril e setembro, respectivamente. A assinatura do contrato foi feita no evento.

Além destas seis provas, a Olympikus ainda patrocinará outras 44 no decorrer do ano, entre provas maiores e menores, e também eventos organizados por grupos de corrida. A meta é que o Brasil inteiro seja impactado, com provas nas cinco regiões do país.

“A gente não pode construir um discurso de marca brasileira e fazer um grande evento em São Paulo e pronto para comemorar. É muito óbvio. O Brasil regional é incrível. Se a história dos eventos, se a história de produzir conteúdo, se a história de estar próximo das pessoas, próximo dos corredores, se a história de valorizar o Brasil, os diferentes sotaques, começou com o Bota Pra Correr, vamos acelerar esse processo e visitar esse Brasil todo ao longo dos 50 anos”, afirmou Callage.

Lifestyle

Outra novidade da Olympikus será um investimento mais maciço no lifestyle e na tendência dos tênis de running adentrarem esse universo. A marca fechou uma parceria com a rede multimarcas Authentic Feet, que passará a valer ainda neste ano, a partir de 3 de dezembro.

“Tem uma rede fora do Brasil que se chama Kith, uma loja de lifestyle de tênis, roupas, acessórios. Eles são um lugar que todo mundo olha para ver as tendências de tênis. E de repente, a gente entrou na Kith e começou a ver tênis de corrida ocupando espaço de streetwear, de tênis que até então eram os ícones casuais. Era uma loja que não tinha nada de running”, contou Callage.

“A gente, então, olhou para esse movimento da corrida ganhando matéria no Financial Times, dizendo que as maratonas são as novas passarelas, da história do comportamento, da história das tendências, e entendendo esse movimento lá fora, a gente montou uma aproximação com a Authentic Feet”, complementou.

Parceria entre Olympikus e Authentic Feet terá início em 3 de dezembro – Buena Onda / Divulgação

Nas lojas, poderão ser encontradas duas cores exclusivas do Corre 4, algumas cores do Corre Max e o tênis de lifestyle Corre S, um “Corre Casual”. A marca enxerga o acordo como “histórico” e o pontapé inicial de uma nova fase da marca pelo fato de abrir “novas portas” e “novas oportunidades”, ganhando visibilidade em um outro segmento do mercado, com uma rede que conta com mais de 100 estabelecimentos espalhados pelo país.

“O melhor tênis do mundo”

A Olympikus não abre números absolutos, mas é taxativa em afirmar que as vendas dos tênis de corrida da marca não param de aumentar. Em 2019, por exemplo, ano em que a empresa começou a investir pesado no running, 1 a cada 100 corredores da Maratona de Porto Alegre tinham um Olympikus no pé. Em 2024, esse número chegou a 33.

Dessa forma, a marca começou a tentar preencher as lacunas existentes no portfólio. Criou o Corre Trilha para corridas off-road, o Corre Supra para preencher o espaço dos modelos com placa de carbono e o Corre Max, totalmente focado no amortecimento. Para 2025, o objetivo também será o mais ambicioso: criar o “melhor tênis do mundo”.

“A gente foi picado pelo bichinho da tecnologia. Hoje, temos capacidade de nos conectar com os maiores desenvolvedores e fornecedores de tecnologia do mundo, e o nosso volume permite que eles se interessem por desenvolver produtos com a gente”, ressaltou o executivo.

“Hoje, a gente vive o momento da revolução da espuma. A gente está conseguindo trabalhar a partir da expansão de matéria-prima e nitrogênio com outros níveis de densidade e ter solas mais robustas cada vez mais leves. Estamos evoluindo muito rápido. Por isso, existe, dentro do trabalho de produto, a ideia de desenhar algum tênis que seja quase um carro-conceito, algo que sirva como um símbolo do que essa marca é capaz de fazer nos seus 50 anos”, acrescentou.

Perguntado sobre esse tênis ser de uma nova linha ou uma atualização de um modelo já existente, Callage brincou e respondeu apenas um misterioso “talvez sim, talvez não”.

Márcio Callage e Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004 e embaixador da Olympikus – Buena Onda / Divulgação

“Roupa do Corre”

Callage ainda comentou sobre a coleção de vestuário criada pela primeira vez pela marca para se juntar aos tênis de running que vêm em evolução desde 2019. Lançada em setembro, a linha ganhará novas cores nos primeiros meses de 2025 e continuará como um foco da marca durante todo o ano que vem, com o “chinelo pós-corre” e um volume muito maior de peças chegando no segundo semestre. O executivo revelou, inclusive, que a coleção é produzida na China porque a Olympikus não possui uma fábrica de roupas.

“Colocando o consumidor no centro, a gente entendeu que era fundamental atendê-lo em tecnologia, produto e preço. Mas a gente não conseguiu montar essa equação no Brasil, e por isso a gente produziu fora. A gente entende que temos muita oportunidade nesse segmento, ainda mais agora que tracionou, com as peças esgotando no site em pouco tempo”, disse.

Internacionalização

Mais um tema abordado na entrevista coletiva foi a internacionalização da Olympikus, ou seja, a ida da marca, que é 100% brasileira, para outros mercados. Callage admitiu que esse objetivo existe, que o mercado da Espanha, onde a corrida também não para de crescer, é um forte candidato a estrear essa nova fase, mas que as comemorações dos 50 anos devem adiar um pouco esse projeto.

“A gente vê um movimento de marcas da França, da Suíça, surgindo com uma energia muito forte. Isso nos permite acreditar que uma marca brasileira de corrida seria uma boa história de chegar para as pessoas experimentarem. A gente já fez um trabalho de mapeamento do mercado, a gente já entende como é o mercado de corrida na Espanha. Mas a gente inventou 50 provas para patrocinar no Brasil em 2025. Há outras ‘Espanhas’ dentro do Brasil para conquistar. Tem outros mercado regionais para a gente conquistar. Então, não dá para imaginar que isso acontecer no curto prazo”, finalizou o diretor de marketing da Olympikus.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • O show sempre tem que continuar …

Vem pra 14!

📹 @soucg
  • 🎶🎼🎵do A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano voltaram aos ensaios da dupla após três meses afastados dos palcos. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/11) no perfil oficial dos artistas nas redes sociais.

Por causa de recomendações médicas, o cantor Zé Neto parou a rotina de shows para tratar um severo quadro de d3p3ssão e crise do panico.

No retorno, os cantores compareceram ao ensaio na companhia da família e comemoraram em grande estilo.
“Nós escolhemos amar vocês!

Ansiosos pelo retorno?

Estamos morrendo de saudades! +*”, disseram a dupla em legenda do Instagram.

Ansiosos?

@zenetoecristiano
  • INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022.

“Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane.

Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
  • Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
  • Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
  • 🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
  • Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”.

SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP

Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão.
Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”.

O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência.

Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
  • “A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/Reprodução: GloboNews)
  • O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
O show sempre tem que continuar … Vem pra 14! 📹 @soucg
6 horas ago
View on Instagram |
1/9
🎶🎼🎵do A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano voltaram aos ensaios da dupla após três meses afastados dos palcos. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/11) no perfil oficial dos artistas nas redes sociais. Por causa de recomendações médicas, o cantor Zé Neto parou a rotina de shows para tratar um severo quadro de d3p3ssão e crise do panico. No retorno, os cantores compareceram ao ensaio na companhia da família e comemoraram em grande estilo. “Nós escolhemos amar vocês! Ansiosos pelo retorno? Estamos morrendo de saudades! +*”, disseram a dupla em legenda do Instagram. Ansiosos? @zenetoecristiano
9 horas ago
View on Instagram |
2/9
INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022. “Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane. Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
1 dia ago
View on Instagram |
3/9
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
2 dias ago
View on Instagram |
4/9
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam? Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
3 dias ago
View on Instagram |
5/9
🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
4 dias ago
View on Instagram |
6/9
Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”. SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão. Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”. O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência. Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
“A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/Reprodução: GloboNews)
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil. Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias. A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal. “Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou. No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”. Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
1 semana ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas