Criada por David Benioff e D.B. Weiss, ex-showrunners de Game of Thrones, produção é um sci-fi aguardado pelo públic; obra é estrelada por Benedict Wong, Jonathan Pryce e Eiza Gonzalez A série O Problema dos 3 Corpos é a nova produção exclusiva da Netflix voltada à ficção científica. Lançada nesta quinta-feira (21), a produção tem como criadores Alexander Woo (True Blood), David Benioff e D.B. Weiss (ambos ex-showrunners de Game of Thrones). Outros nomes vindos da série de fantasia da HBO são os atores John Bradley-West, Jonathan Pryce e Liam Cunningham. Além deles, fazm parte do cast Benedict Wong, conhecido pela franquia Doutor Estranho do Universo Marvel, e Eiza González (Eu Me Importo), que assume o papel da protagonista Auggie.
No enredo, um trio de cientistas fazem descobertas que podem colocar em dúvida a validade das leis da física. O show é uma adaptação do romance homônimo escrito pelo autor chinês Cixin Liu, publicado no Brasil pela Editora Suma. O TechTudo assistiu ao seriado em antecipado vai contar, a seguir, algumas das impressões, além de trazer a repercussão nos agregadores. Para acompanhar com mais detalhes a crítica, enredo e elenco, confira a seguir.
🎬 Mão de Ferro: veja elenco, sinopse e repercussão da série da Netflix
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Série de ficção científica adapta o romance homônimo do escritor chinês Liu Cixin
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinopse de O Problema dos 3 Corpos
Na década de 1960, durante a Revolução Cultural Chinesa, a astrofísica Ye Wenjie (Zine Tseng) presencia a morte de seu pai em um evento público. Completamente devastada pelo ato, ela dá início a um experimento científico ultrassecreto que terá uma repercussão maior no futuro. Tal projeto ecoa pelo espaço-tempo até os dias atuais, quando o mundo presencia uma série de eventos catastróficos que não obedecem as leis da física.
Para desvendar os mistérios por trás desses eventos, um trio de cientistas resolve unir forças com um detetive que atua em um caso igualmente repleto de enigmas. O grupo então descobre uma conexão entre diversas eras que possibilita a comunicação com seres extraterrestres, mas também pode dar fim ao universo como conhecemos.
Um experimento científico realizado na década de 1960 causa pertubações nos dias atuais
Divulgação/Netflix
Elenco
Fazem parte do show Rosalind Chao (Juntos Mas Separados) como a versão adulta de Ye Wenjie, Benedict Wong no papel de Da Shi, Jovan Adepo (Babilônia) interpretando Saul Durand, Liam Cunningham sendo Thomas Wade, Alex Sharp (As Trapaceiras) dando vida à Will Downing, Jonathan Pryce como Mike Evans, Jess Hong (Inked) sendo Jin Cheng, Eiza González (Em Ritmo de Fuga) como Auggie Salazar, John Bradley dando vida à Jack Rooney, e mais.
Repercussão entre público e crítica
No momento, o show obteve nota 6,3 no IMDb. Já nos agregadores de resenhas, a série tem nota 70 no Metacritic e 75% de aprovação no Rotten Tomatoes. De acordo com o consenso geral dos críticos nesse último site, O Problema dos 3 Corpos adapta a obra original de Cixin Liu “com um entusiasmo impressionante” e que a primeira temporada é “um sólido início que poderá deixar os fãs de sci fi ansiosos por mais”.
Um dos textos elogiosos veio de Jordan Hoffman, do site IGN. Dando nota 8 ao show, Jordan parabenizou a forma como a equipe técnica trabalhou o show para um público mais amplo “com grande sucesso”, afirmou o jornalista. Por outro lado, Hoai-Tran Bui, do site Inverse, pontuou em sua crítica que a Netflix “achatou uma singular saga de ficção científica”. Para ela, os criadores “sacrificaram algo que tornou o livro tão único: a ciência”.
Eiza González assume o papel de Auggie na série
Divulgação/Netflix
Impressões do TechTudo
O Problema dos 3 Corpos tem um ritmo cadenciado e misterioso que pode soar desconfortável à primeira vista, sobretudo quando consideramos que a introdução na história acontece por conta da perturbação nos conceitos da física. No entanto, conforme as peças vão começando a se encaixar, o seriado se mostra muito eficiente em manter a curiosidade de quem assiste. Além disso, os episódios são bem dirigidos, com muitos momentos passam uma sensação de vazio e isolamento que casa bem com a premissa do enredo. Esteticamente falando, são muito bonitos também, sobretudo os que envolvem a experiência no game do jogo.
Aliás, cabe deixar claro: para quem vai esperando encontrar dinâmicas parecidas com as de Game of Thrones por conta da produção assinada por Benioff e D.B Weiss, vale ressaltar que os momentos são bem raros. Evidentemente, a presença de rostos conhecidos como Pryce, Cunningham e Bradley-West reascende a nostalgia, mas a proposta do seriado é bem diferente. E isso é bom, já que ele também deve ser uma experiência grata, sobretudo para quem gosta de ficção científica.
Confira o trailer de O Problema dos 3 Corpos
Com informações de IMDb, Metacritic, Netflix, Rotten Tomatoes, Inverse, IGN.
🎥Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Mais do TechTudo
Initial plugin text