A NWB, dona do canal Desimpedidos e parte do Grupo SBF desde 2021, anunciou Antonio Abibe como CEO. A empresa também divulgou mudanças em outros cargos de liderança, além da criação do Desimpedidos Esporte Clube, equipe de futebol 7.
Antonio Abibe tem mais de 20 anos nas indústrias de mídia e entretenimento, além de uma atuação ativa no desenvolvimento da economia dos criadores, que permite que criadores de conteúdo e influenciadores obtenham receitas com suas criações, no mercado brasileiro.
“Tenho uma longa história com a NWB e um enorme respeito e admiração pelos fundadores, talentos e colaboradores que deixaram sua contribuição para a empresa. É uma honra assumir uma casa com tanto protagonismo na história recente do esporte, na criação de conteúdo nativo para internet e no desenvolvimento de talentos e propriedades intelectuais”, disse Antonio Abibe.
“Minha missão será dar continuidade a esse legado e pavimentar as avenidas de crescimento do negócio em sinergia com os objetivos do Grupo SBF e as novas demandas das nossas audiências”, prosseguiu.
Como parte das movimentações na liderança da NWB, Luiza Maggessi assumirá como COO (diretora de operações) e Helio Mata Machado como CBO (diretor de marca). Após dez anos de atuação à frente da NWB, Rafael Grostein assume como presidente do recém criado Desimpedidos Esporte Clube (DEC).
O time será formado por jogadores de diferentes perfis e fará parte de ligas amadoras de futebol 7 com participação garantida em torneios internacionais e amistosos nos próximos meses.
“Fundar o Desimpedidos Esporte Clube traz ainda mais capilaridade para os negócios da NWB. Esse é um sonho que se realiza e nos impulsiona para entrar em novos espaços e criar narrativas para embarcar marcas, fãs e criadores no universo esportivo”, afirmou o novo presidente.
Pedro Zemel, CEO do Grupo SBF, projetou os impactos que as mudanças na liderança e o lançamento do Desimpedidos Esporte Clube podem causar para o Grupo.
“Estamos confiantes de que a chegada do Antonio e a criação do DEC contribuirão para impulsionar a NWB e promover uma sinergia ainda maior entre as operações do Grupo SBF, intensificando nossa conexão com o esporte, performance, eventos e entretenimento”, disse.