Em nota, o governo federal negou ter entrado em contato com funcionários Servidores públicos federais estão recebendo e-mails com “calculadoras de reajuste”. A abordagem, contudo, se trata de um golpe. Os textos eletrônicos falsos contam até com logo do SouGov.Br e vem com uma assinatura falsa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Exclusivo: Confira aqui um tabelão de concursos elaborado pelo EXTRA com inscrições ainda abertas ou já encerradas, mas ainda em andamento, incluindo informações sobre os editais publicados
Na mensagem enviada pelo golpista, é dito: “LOA Aprovada – Consulte seu Reajuste. Prezado(a), a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada e sua parcela retroativa do reajuste salarial já pode ser consultada. Utilize a calculadora disponibilizada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para verificar o valor correspondente ao seu reajuste”. No fim do texto, há um botão escrito “Acessar Calculadora”.
Ao clicar no botão, o estatutário cai em um esquema de engenharia social, que busca extrair dados sensíveis da vítima, para obter vantagens financeiras. Em nota, o MGI negou ter entrado em contato com os servidores.
Tentativa de golpe é enviada por e-mail
Reprodução
Fonte