Ícone do site SUDOESTE MS

Novo apresentador da Globo, Daniel não é novato na função; relembre

Daniel em Viver Sertanejo

Um dos principais cantores do Brasil, Daniel agora também é apresentador da Globo. O cantor está à frente do Viver Sertanejo, novidade deste domingo (15) da emissora carioca. Exibido nas manhãs de domingo, o programa é gravado na fazenda do cantor.

No entanto, não é a primeira vez que o cantor faz as vezes de apresentador na Globo. Daniel estreou na função há 26 anos, quando apresentou o dominical Planeta Xuxa na ausência da titular.

Em 1998, Xuxa deixou sua atração por conta da licença-maternidade. Com isso, vários cantores se revezaram no comando da atração musical. Daniel fez parte deste rodízio e atingiu excelentes índices de audiência na ocasião.

+ Jojo Todynho entra na disputa pelo Casos de Família e celebra gravação: “Me senti em casa”

Outras experiências

Provavelmente inspirada no sucesso que a Globo alcançou com o Planeta Xuxa comandado por cantores, a Record criou um programa nos mesmos moldes. Em 1999, entrou no ar Amigos & Sucessos, atração musical que tinha um apresentador diferente por semana.

Pois Daniel foi o cantor escolhido para apresentar o programa de estreia. Na atração, além de cantar suas músicas, Daniel recebeu outros cantores para um bate-papo e até parcerias musicais.

Anos depois, Daniel voltou a demonstrar seus dotes como comunicador, desta vez no elenco do The Voice Brasil. O cantor foi técnico da atração nas três primeiras temporadas do reality global. Em 2021, ele foi técnico na versão The Voice +, com competidores acima de 60 anos.

+ Zé Neto, dupla de Cristiano, fica aos prantos e faz discurso emocionante durante volta aos palcos

Daniel ator

Além de apresentador, Daniel também já atacou de ator. Em 1999, ele foi par romântico de Xuxa Meneghel no longa Xuxa Requebra. Nas telonas, o cantor esteve também em Didi, o Cupido Trapalhão (2003) e O Menino da Porteira (2009).

Daniel também já deu as caras em novelas. Em Paraíso (2009), remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa, o ator interpretou o peão Zé Camilo.

O cantor também já participou, como ele mesmo, de folhetins como Estrela de Fogo (1998), América (2005) e Carinha de Anjo (2017).

Fonte

Sair da versão mobile