Ícone do site SUDOESTE MS

Novela das seis virou supersérie sobre ditadura há sete anos

Novela das seis virou supersérie sobre ditadura há sete anos

Os Dias Eram Assim era exibida como novela das 23h há sete anos na Globo; trama marcou a emissora como primeira supersérie

Há sete anos, a trama Os Dias Eram Assim era exibida como novela das 23h na Globo. Originalmente pensada como uma trama das seis, a obra sobre a ditadura marcou a emissora como primeiro folhetim a ser chamado de supersérie. 

Os Dias Eram Assim foi planejada para ser uma novela das seis inicialmente, mas, após mudança de horário, a obra foi adaptada para o horário das 23h e transformou sua abordagem para o novo público. O folhetim foi designado como supersérie para diferenciar a produção das novelas tradicionais, transmitidas nos horários das 18h, 19h e 21h.

Durante seus cinco meses no ar em 2017, a trama ultrapassou a audiência de Verdades Secretas e conquistou a média final de audiência mais alta no Ibope da Grande São Paulo com 21 pontos, desde a implementação da faixa das 23h, em 2011. As informações são do jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia.

Com a ditadura como plano de fundo, a novela atravessa as décadas de 1970 e 1980 enquanto transita por temas como a repressão do governo militar e a Aids. Renato Góes Sophie Charlotte deram vida ao casal de protagonistas, que embalam a trama central com uma história de amor conturbada. Também no elenco, Antônio Calloni, Marco Ricca, Gabriel Leone, Bárbara Reis e Mariana Lima marcaram o folhetim ao interpretarem cenas de tortura ao longo da obra.

Leia também: Novela estreou às pressas há 53 anos e consagrou fama de Regina Duarte

Mexeu muito comigo. É difícil parar e pensar que essas pessoas passaram por isso tudo. […] Acho que a grande mensagem deste trabalho é relembrar esse triste episódio da história do país e que deve ser sempre lembrado. Todo esse movimento contra a ditadura da época era pela busca da liberdade, que é um dos maiores bens do ser humano“, compartilhou Gabriel Leone em entrevista à Capricho, durante festa de lançamento de Os Dias Eram Assim, em 2017.

Fonte

Sair da versão mobile