A oficialização do primeiro acordo de naming rights da história do até então Estádio do Morumbi veio logo após o Natal de 2023. Passados quase dois meses, os torcedores do São Paulo, de outros clubes e a imprensa de um modo geral já se acostumaram a chamar a casa do Tricolor Paulista pelo novo nome. E, agora, a marca de snacks wafer com cobertura de chocolate da Mondelez Brasil, lançou uma campanha para “explicar” o surgimento dos naming rights.
Na campanha, batizada de “A origem do MorumBis” e caracterizada pelo bom humor, a marca apresenta o “Departamento de Trocadilhos”, local fictício dentro da empresa em que aparecem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que seriam, da forma mais extrovertida possível, utilizados em parcerias, campanhas e comunicações.
“O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com Bis, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e dos amigos”, disse Alvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelez Brasil.
Com direção criativa da agência de publicidade David, o filme que ilustra a campanha usa e abusa da zoeira e abre o jogo sobre o setor da empresa que seria responsável pela criação de a-Bis-tinência, posicionamento anterior da marca, pela compra dos naming rights do estádio são-paulino e também de outros tantos trocadilhos com o nome da marca.
“Muitos podem até achar que MorumBis é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, destacou Fabrício Pretto, diretor-executivo de criação da David.
“Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os ‘bis lovers’ e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, explicou Alvaro Garcia.
O vídeo da campanha foi divulgado nesta terça-feira (20) em quatro redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e YouTube) e fez sucesso, principalmente entre os torcedores do São Paulo. Vale lembrar que o acordo foi assinado até o fim de 2026 e renderá cerca de R$ 75 milhões aos cofres do time paulista.
Assista ao filme abaixo:








![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)


