Ícone do site SUDOESTE MS

Nova bicicleta elétrica vintage e elegante tem preço surpreendente

Apesar do visual antigo, a velocidade também faz parte do pacote pedalando com ou sem assistência elétrica.

A Temple Cycles é um fabricante britânico de bicicletas elétricas que deseja agradar quem aprecia bikes antigas sem deixar de lado os recursos modernos com a Classic Electric, seu lançamento mais recente para ambientes urbanos.

Apesar do visual retrô, a e-bike possui quadro de alumínio e pesa cerca de 18,9 kg (contando todos os componentes e o motor elétrico central) e recebeu um corte generoso de preço.

Bicicleta elétrica combina estilo antigo e modernidade

  • A e-bike da Temple Cycles vem equipada com motor Bafang M420 que opera a 250 W de potência;
  • O torque de 8,15 kgfm é o suficiente para subir ladeiras na cidade, afirma o fabricante;
  • A transmissão de 9 velocidades é da Shimano com câmbio Altus. No total, são cinco níveis de assistência disponíveis com limite de velocidade máxima de 25 km/h para atender a legislação local;
  • A Classic Electric também possui uma bateria Samsung removível com 504 Wh. Em termos de alcance, é o suficiente para percorrer até 120 km, segundo a Temple Cycles.
Velocidade também faz parte do pacote pedalando a bicicleta com ou sem assistência elétrica. (Imagem: Divulgação/Temple Cycles)

O pacote inclui ainda freios hidráulicos, para-lamas elegantes e iluminação integrada, além de assento em couro marrom e canote de alumínio. O guidão acompanha o mesmo estilo, combinando manoplas marrons com alumínio puro.

A e-bike também poder lidar com bagageiros de carga. (Imagem: Divulgação/Temple Cycles)

Leia mais:

E-bike é vendida por quase metade do preço

Vale destacar que a bicicleta elétrica está sendo vendida quase pela metade do preço original. O modelo foi lançado por 4 mil euros, mas custa atualmente 2,4 mil euros. Um valor interessante no mercado europeu — mas menos atraente em conversão direta (cerca de R$ 14,6 mil).

A empresa envia bicicletas para diversos países do mundo, então há uma chance do modelo chegar eventualmente ao Brasil.

Fonte: Olhar Digital



Fonte

Sair da versão mobile