VOGAIS FM
  • Vogais FM

Nostalgia? Relembre 20 filmes dos anos 2000 que vão te fazer voltar no tempo

De Meninas Malvadas até Velozes e Furiosos, diversos longas marcaram a geração dos anos 200; veja lista completa com filmes da época que nunca foram esquecidos pelo público Diversos filmes dos anos 2000 se tornaram clássicos, marcaram gerações e causam nostalgia no público até hoje. Meninas Malvadas (2004), disponível na Netflix e Paramount+, criou tendências e bordões ainda usados – e não à toa, ganhou um remake recente nos cinemas. Velozes e Furiosos (2001), franquia de ação disponível em streamings como Globoplay e Star+, não fica atrás e ainda enfileira sequências recentes.
Por isso, assistir a essas produções e rever atores como Lindsay Lohan a Adam Sandler, por exemplo, proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Pensando nesse sentimento de nostalgia que só o cinema consegue trazer, o TechTudo relembra 20 filmes da época para rever nos streamings. Confira!
🎬 15 filmes que completam 20 anos em 2024 e vão fazer você se sentir velho
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Velozes e Furiosos é um dos sucessos dos anos 2000
Reprodução/IMDb
1. Meninas Malvadas (2004)
Cady, interpretada por Lindsay Lohan (Uma Quedinha de Natal), chega ao Ensino Médio estadunidense após passar anos na África, longe da escola. Não demora muito para a jovem perceber a dinâmica de poder do colégio, liderada pela abelha rainha Regina George, da atriz Rachel McAdams (Questão de Tempo). O sucesso foi tanto que Meninas Malvadas ganhou remake, inspirado em musical da Broadway, neste ano.
O filme original, disponível na Netflix e Paramount+, com opções de aluguel no Amazon Prime Video, é avaliado em 7,1 pontos no IMDb e aprovado por 84% da crítica no Rotten Tomatoes. Escrito por Rosalind Wiseman e Tina Fey, o título também conta com Amanda Seyfried (Os Miseráveis) e Jonathan Bennett (Natal Sob Medida), nos papéis de Karen e Aaron.
Lançado há 20 anos, Meninas Malvadas marcou gerações
Reprodução/Paramount Pictures
2. O Diário da Princesa (2001)
Mia é uma menina comum, que sofre bullying no Ensino Médio pela sua aparência. Tudo muda quando a sua distante avó paterna surge, contando à jovem que ela é Princesa do Reino de Genóvia, um pequeno país europeu — algo mantido em segredo pelo seu falecido pai. Baseado no livro de Meg Cabot, o filme faz parte do catálogo da Disney+.
Enquanto Anne Hathaway (Amor e Outras Drogas) é a protagonista Mia, Julie Andrews (Mary Poppins) atua como Rainha Clarisse, avó da adolescente. Mandy Moore (This is Us) também integra o elenco como a popular Lana Thomas. A obra tem 6,4 pontos no IMDb, com avaliações positivas de 49% da crítica e 68% da audiência geral no Rotten Tomatoes.
O Diário da Princesa é um dos primeiros filmes de Anne Hathaway
Reprodução/IMDb
3. Velozes e Furiosos (2001)
O policial Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker (Ela é Demais), se infiltra no mundo das rachas de carro nas ruas para investigar crimes da cidade. Para manter seu disfarce, ele precisará conquistar o líder do grupo, Dom Toretto, do ator Vin Diesel (Operação Babá). Michelle Rodriguez (Avatar) também está no elenco como Letty Ortiz, namorada de Dom.
Disponível em diferentes streamings, como Globoplay, Telecine, Star+ e Netflix, o primeiro filme de Velozes e Furiosos tem 6,8 pontos no IMDb, com 54% de aprovação da crítica e 74% de avaliação positiva do público no Rotten Tomatoes. Ao todo, a franquia de ação já lançou 10 filmes.
Franquia de Velozes e Furiosos lançou seu primeiro filme em 2001
Reprodução/IMDb
4. As Branquelas (2004)
Em As Branquelas, Kevin e Marcus são dois policiais com problemas no trabalho que encaram a missão de transportar as herdeiras Wilson para um evento. Após um leve acidente de carro, as irmãs se recusam a comparecer e, para evitar uma demissão, os dois decidem se fantasiar das meninas e assumir as identidades das patricinhas brancas.
O elenco é composto por Shawn Wayans (Vizinho do Barulho), Marlon Wayans (Todo Mundo em Pânico) e Terry Crews (Brooklyn 99) como Kevin, Marcus e Latrell Spencer. Avaliado em 5,8 pontos no IMDb, com 15% e 55% de aprovação da crítica e do público no Rotten Tomatoes, respectivamente, o filme está no catálogo da Netflix, do HBO Max, da Paramount+ e do Amazon Prime Video.
As Branquelas se tornou um clássico da comédia
Reprodução/IMDb
5. O Diabo Veste Prada (2006)
Outro filme de sucesso dos anos 2000 com Anne Hathaway é O Diabo Veste Prada. No longa, ela é Andy Sachs, uma jovem simples que consegue emprego na maior revista de moda do país, liderada pela editora-chefe Miranda Priestly, de Meryl Streep (Mamma Mia!). Aos poucos, Andy passa por uma verdadeira transformação para se encaixar no mundo cruel de sua chefe.
Emily Blunt (Oppenheimer) está no elenco como Emily, colega de trabalho de Sachs. Gisele Bundchen também faz participação especial como uma das funcionárias de Miranda. O Diabo Veste Prada, disponível no Star+, acumula 6,9 pontos no IMDb, com 75% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes, ganhando o selo de “Fresco”.
O Diabo Veste Prada é outro sucesso de Anne Hathaway dos anos 2000
Divulgação/20th Century Fox
6. O Chamado (2002)
Uma jornalista tenta descobrir a verdade por trás da morte de jovens que assistiram uma fita e receberam uma ligação misteriosa. O elenco traz Naomi Watts (O Impossível), David Dorfman (Uma Dobra no Tempo) e Daveigh Chase (Lilo & Stitch) como Rachel e Aidan Keller e Samara Morgan.
Disponível para aluguel no Amazon Prime Video e na Apple TV, O Chamado se tornou um dos filmes de terror clássicos, fazendo muito sucesso nos últimos anos. O longa, que apresentou a assustadora Samara, é avaliado em 7,1 pontos no IMDb e tem 71% de crítica positiva dos especialistas no Rotten Tomatoes.
O Chamado: Samara é uma das personagens mais marcantes dos anos 2000
Reprodução/IMDb
7. Van Helsing (2004)
O longa mostra a história do caçador de monstros Van Helsing em uma missão na Transilvânia ao lado de Anna Valerious. A dupla está em busca de derrotar Conde Drácula, interpretado por Richard Roxburgh (Missão Impossível 2). Hugh Jackman (O Rei do Show) é Van Helsing, enquanto Kate Beckinsale (Click) dá vida a Anna Valerious. Disponível no Amazon Prime Video, o longa é avaliado em 6,1 pontos no IMDb. No Rotten Tomatoes, 24% da crítica teve avaliação positiva, enquanto 57% do público aprovou o longa.
Van Helsing apresenta o conhecido caçador de monstros
Reprodução/IMDb
8. Como Se Fosse A Primeira Vez (2004)
Em um passeio em um café, Henry Roth conhece a encantadora Lucy Whitmore. O que ele não sabe é que, após acidente de trânsito, a jovem sofre com uma amnésia rara e esquecerá de tudo o que aconteceu, presa sempre no mesmo dia de sua vida. A família de Lucy ajuda a encobrir a verdade, também permanecendo presa no tempo.
Henry e Lucy são interpretados por Adam Sandler (Mistério no Mediterrâneo) e Drew Barrymore (E.T – O Extraterrestre). O elenco também conta com Rob Schneider (Garota Veneno) no papel de Doug. Parte do catálogo da Paramount+ e do Amazon Prime Video, o título tem 6,8 pontos no IMDb, com 45% e 65% de aprovação da crítica e da audiência no Rotten Tomatoes.
Como Se Fosse a Primeira Vez é comédia romântica famosa dos anos 2000
Reprodução/IMDb
9. O Retorno da Múmia (2001)
Rick e Evelyn O’Connel, interpretados por Brendan Fraser (A Baleia) e Rachel Weisz (Disobedience), vivem em Londres com o filho quando uma ameaça surge no Museu Britânico. Agora, com a ressurreição de Imhotep, um inimigo de 3.000 anos, eles precisam lutar pela própria família.
Disponível no Star+, no Telecine e no Amazon Prime Video, O Retorno da Múmia atualmente acumula 6,4 pontos no IMDb. No Rotten Tomatoes, há 46% e 63% de aprovação da crítica e da audiência, respectivamente.
A Múmia conseguiu arrecadar cinco vezes seu orçamento com a bilheteria
Divulgação/IMDb
10. Anjos da Noite (2003)
No universo do longa dirigido por Len Wiseman, lobisomens e vampiros são inimigos mortais. Nesse contexto, a caçadora Seline faz de tudo para impedir a criação de uma raça mista que possa levar ambas as espécies à extinção. A protagonista é interpretada por Kate Beckinsale no longa, disponível no Amazon Prime Video.
Scott Speedman (Os Estranhos) e Shane Brolly (Quarto 6) também estão no elenco como o médico Michael e o comandante dos vampiros Kraven. Anjos da Noite acumula 7,9 pontos no IMDb, enquanto 31% da crítica e 79% do público aprovam o longa no Rotten Tomatoes.
Em Anjos da Noite, Kate Beckinsale é Seline
Reprodução/Screen Gems
11. O Diário de Uma Paixão (2004)
O filme traz Ryan Gosling (Barbie) e Rachel McAdams como Noah Calhoun e Allie Hamilton. Os dois são um casal de jovens dos anos 50 que se apaixona perdidamente, apesar da reprovação dos pais da garota. Assim, eles lutam contra o destino para permanecerem juntos.
Disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video, o filme inspirado em romance de Nicholas Sparks tem 7,8 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, O Diário de Uma Paixão é aprovado por 54% da crítica e 85% da audiência da plataforma.
O Diário de uma Paixão é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams
Reprodução/New Line Cinema
12. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
Capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate), tem o seu navio saqueado. O grupo de criminosos também sequestra a filha do governador, Elizabeth. Para recuperar seu navio, Jack conta com ajuda de um amigo, sem saber que terão que lidar com uma grande maldição.
Orlando Bloom (Senhor dos Anéis) e Knightley (Orgulho e Preconceito) estão no elenco como Will Turner, ajudante de Sparrow, e Elizabeth Swann, filha do governador. Disponível no Disney+, o título tem 8,1 pontos no IMDb e 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, garantindo selo “Fresco”.
Piratas do Caribe: Johnny Depp marcou gerações como Jack Sparrow
Reprodução/IMDb
13. De Repente 30 (2004)
Com 13 anos, Jenna Rink conta apenas com a companhia do melhor amigo, Matt. Ela acredita fielmente que, aos 30, terá a vida que sempre sonhou. Após uma mágica, ela é transportada para o futuro, onde, de fato, tem 30 anos, um apartamento incrível e trabalha em uma grande revista de moda. Por outro lado, alguns aspectos de sua vida precisam de consertos urgentes.
Jennifer Garner (Trocados) e Mark Ruffalo (Truque de Mestre) estrelam como Jenna Rink e Matt Flamhaff. Judy Greer (Vestida para Casar) completa o elenco como Lucy Wyman. Disponível na Netflix, De Repente 30 tem 6,3 pontos no IMDb, com 64% de aprovação da crítica e 71% de avaliação positiva do público no Rotten Tomatoes.
De Repente 30 é comédia romântica que encantou nos anos 2000
Divulgação/Columbia Pictures
14. Scooby-Doo (2002)
Baseado na animação de sucesso, o filme mostra a equipe de investigadores se reunindo, após dois anos separados, para investigar maldições em um parque de diversões. O live-action de Scooby-Doo, disponível na HBO Max, tem 5,3 pontos no IMDb, com apenas 32% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
No elenco, há nomes como Freddie Prinze Jr. (Natal com Você), Sarah Michelle Gellar (Buffy – A Caça Vampiros), Matthew Lillard (Pânico) e Linda Cardellini (Disque Amiga Para Matar) que dão vida aos clássicos personagens Fred, Daphne, Salsicha e Velma.
Live-action de Scooby Doo foi lançado em 2002
Reprodução/IMDb
15. Blade: Trinity (2004)
Baseado em história da Marvel, Blade é um meio-vampiro que precisa se aliar com caçadores para salvar a humanidade. O personagem principal é interpretado por Wesley Snipes (O Demolidor), enquanto Ryan Reynolds (Deadpool) e Jessica Biel (The Sinner) estão nos papéis de Hannibal King e Abigail.
Com 5,8 pontos no IMDb, Blade: Trinity está disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video. No Rotten Tomatoes, o longa é avaliado com apenas 24% de aprovação da crítica e 58% de aprovação da audiência da plataforma.
Blade: Trinity foi um filme de ação que fez sucesso em 2004
Reprodução/IMDb
16. As Panteras (2000)
As Panteras, disponível na HBO Max e no Amazon Prime Video, fala sobre três detetives de elite que trabalham para o misterioso Charlie. Em uma nova missão, elas precisam resgatar um bilionário que foi sequestrado e é dono de uma grande tecnologia. Assim, o grupo precisa impedir que a ferramenta caia nas mãos dos inimigos.
O trio de detetives é formado por Drew Barrymore, Cameron Diaz (O Amor Não Tira Férias) e Lucy Liu (Elementary) como Dylan Sanders, Natalie Cook e Alex Munday. O filme é avaliado em 5,6 no IMDb, acumulando 68% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu formam trio em As Panteras
Reprodução/IMDb
17. Superbad – É hoje (2007)
Adolescentes excluídos acreditam que a vida vai mudar após a festa de formatura. Porém, policiais entediados podem complicar a missão do grupo, que deseja se tornar popular mais do que tudo. A comédia está disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e na HBO Max.
No elenco, são creditados Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), Michael Cera (Juno) e Christopher Mintz-Plasse (Trolls) como Seth, Evan e Fogell, apelidado de McLovin. O filme tem 7,6 pontos no IMDb e 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com certificado “Fresco” do site.
Superbad é comédia dos anos 2000 estrelada por Jonah Hill e Michael Cera
Reprodução/IMDb
18. Desventuras em Série (2004)
Um incêndio mata o casal Baudelaire, deixando três filhos órfãos. As crianças, então, vão morar com um parente distante, chamado Conde Olaf. Porém, ele é um senhor cruel, interessado apenas na herança da família. O filme, que é avaliado em 6,8 pontos no IMDb e tem 72% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, está disponível na Netflix.
No elenco, Conde Olaf é interpretado por Jim Carrey (O Grinch). Os irmãos Violet, Klaus e Sunny são dos atores Emily Browning (Beleza Adormecida), Liam Aiken (Lado a Lado) e Cara Hoffman. Meryl Streep também é creditada como Tia Josephine, que tenta ajudar os Baudelaire após as confusões de Conde Olaf.
Desventuras em Série fala sobre os órfãos Baudelaire
Reprodução/IMDb
19. A Nova Onda do Imperador (2000)
Kuzco, comandante autocentrado do Império Inca, é transformado em uma lhama pela feiticeira Yzma, que deseja roubar seu lugar. Agora, ele precisará da ajuda de Pacha, um camponês constantemente ignorado pelos poderosos, para retornar à forma humana. Com 7,4 pontos no IMDb, a animação de sucesso tem 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, adquirindo selo “Fresco”.
Disponível na Disney+, A Nova Onda do Imperador conta com grande time de dubladores em sua versão nacional. Selton Mello (O Auto da Compadecida) é Kuzco, enquanto Humberto Martins (Travessia) e Marieta Severo (A Grande Família) fazem a voz de Pacha e Yzma.
A Nova Onda do Imperador tem grande elenco de dubladores brasileiros
Reprodução/Disney
20. High School Musical (2006)
Gabriella Montez conhece o popular Troy Bolton em uma festa de Ano Novo e juntos cantam uma música no karaokê. No começo do ano letivo, eles descobrem que serão colegas de classe e decidem cantar novamente. Mas a patricinha Sharpay, o time de basquete de Troy e os novos amigos de Gabriella não vão gostar de dividir a atenção com os palcos, fazendo de tudo para impedir o casal.
Os três filmes de High School Musical estão disponíveis no Disney+. O primeiro longa, com 5,5 pontos no IMDb e 67% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, é estrelado por Vanessa Hudgens (A Princesa e a Plebeia), Zac Efron (17 Outra Vez) e Ashley Tisdale (Zack e Cody: Gêmeos em Ação) como Gabriella, Troy e Sharpay.
O primeiro filme da trilogia de High School Musical foi lançado em 2006
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20).
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Mais do TechtTudo
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Kamala Harris é a nova candidata democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Siga @sudoeste_ms para ver mais!

(Reprodução: @joebiden )
  • A prefeita Adriane Lopes (PP) vem fazendo um rumoroso carnaval fora de época para proclamar a maior obra de sua gestão: a construção de um hospital por uma empresa privada, que vai alugá-lo ao Município por até R$ 5,1 milhões mensais durante 20 anos. Neste período, a construtora investirá R$ 842,1 milhões e abocanhará um lucro de R$ 392,015 milhões.

Trata-se de um delírio, se a realidade dos fatos for levada em conta. No início deste mês, por absoluta falta de competência e de zelo de Adriane, o Ministério da Saúde tirou da prefeitura de Campo Grande a gestão plena do Hospital Regional e a transferiu para o governo estadual. Com esta medida, a caótica situação da saúde vai piorar, já que os cofres da municipalidade vão perder R$ 4,8 milhões de repasses a cada mês, o que representa, em um ano, R$ 57,6 milhões.

Saiba mais www.sudoestems.com.br
  • Jair Bolsonaro se ofereceu para conversar com chefe da Receita Federal sobre investigação de Flávio Bolsonaro.

“A gente nunca sabe se alguém está gravando alguma coisa. Não estamos procurando favorecimento de ninguém”, afirmou o então Presidente da República que, de fato, era gravado clandestinamente por Alexandre Ramagem.

📹 Reprodução
  • Incêndio de grandes proporções destrói o Shopping Popular; vídeos e fotos impressionam

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Shopping Popular, que fica localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá. Militares do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter as chamas. Informações preliminares apontam que grande parte da estrutura desabou. Não há informações feridos. 

📹OLHARDIRETO

#shoppingpopular #incendio #bombeiros #cuiaba #olhardireto #fogo
  • O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, após vários sons que pareciam tiros. O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após os disparos, segurando a orelha direita, que parecia estar sangrando. Segundo porta-voz do ex-presidente, Trump “está sendo examinado e está bem”, mas sem fornecer mais detalhes.

No momento dos disparos, que puderam ser ouvidos durante a transmissão ao vivo do evento, Trump interrompeu o discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão gritava.

Logo em seguida, as autoridades presentes instruíram o público a se abaixar e a se cobrir, enquanto a imprensa se retirava do palanque onde Trump discursava. Após uma breve pausa, o republicano se levantou, cercado por agentes e com a orelha sangrando, ergueu o punho para a multidão e foi levado às pressas para sua comitiva, que deixou rapidamente o local.

Segundo o jornal americano New York Times, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, que são os nomes mais cotados para o papel de vice de Trump, expressaram orações pelo magnata e pelos participantes do comício nas redes sociais. 🇺🇸
  • Se até a Iza é traída, quem dirá nós 😰

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Reprodução: @/iza)
  • Que confusão!😂 🐀 Um rato resolveu fazer uma visita surpresa na casa da estudante de veterinária Nathalye Marques e a confusão foi garantida! 

Nas redes sociais, ela compartilhou a épica tentativa do marido e dos cachorros de capturarem o intruso que invadiu o banheiro.”Utilizamos nossa melhor arma: a Julie”, brincou Nathalye sobre a cachorrinha da família. Quem aí já passou por esse perrengue?

Reprodução: nathyymgonzaga / TKT
  • Em reunião com o  presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul @tenente.portela e o ex-presidente do Brasil, @jairmessiasbolsonaro Rodrigo Basso tem total apoio do partido para seguir sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Sidrolândia.

Portela autoriza @rodrigobassosidrolandia a fazer alianças que forem necessárias para o pleito eleitoral.
  • A senadora Soraya Thronicke (Podemos) assumirá a liderança da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Federal. A troca está prevista para o segundo semestre deste ano, após as eleições. Até lá o deputado federal Vander Loubet (PT) segue como coordenador dos deputados federais e senadores sul-mato-grossense.

“Thronicke que estava em agenda no interio do Estado na cidade de Coxim no PROSPERA MS, explicou que o Vander ainda irá acompanhar a destinação das emendas deste ano e ela assume a articulação para o ano que vem.” “Vamos trabalhar para garantir uma emenda volumosa para Mato Grosso do Sul. É muita responsabilidade”, afirmou. A senadora espera repassar R$ 800 milhões para o Estado.

A senadora ainda afirmou que irá acompanhar os projetos e garantiu uma relação saudável com os colegas. “Vou respeitar a decisão da bancada”, completou.

O Estado tem oito deputados federais. Além de Vander, representam MS os deputados Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, além de Soraya, Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP).

Saiba mais www.sudoestems.com.br
Kamala Harris é a nova candidata democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Siga @sudoeste_ms para ver mais!

(Reprodução: @joebiden )
Kamala Harris é a nova candidata democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Siga @sudoeste_ms para ver mais!

(Reprodução: @joebiden )
Kamala Harris é a nova candidata democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Siga @sudoeste_ms para ver mais! (Reprodução: @joebiden )
4 horas ago
View on Instagram |
1/9
A prefeita Adriane Lopes (PP) vem fazendo um rumoroso carnaval fora de época para proclamar a maior obra de sua gestão: a construção de um hospital por uma empresa privada, que vai alugá-lo ao Município por até R$ 5,1 milhões mensais durante 20 anos. Neste período, a construtora investirá R$ 842,1 milhões e abocanhará um lucro de R$ 392,015 milhões.

Trata-se de um delírio, se a realidade dos fatos for levada em conta. No início deste mês, por absoluta falta de competência e de zelo de Adriane, o Ministério da Saúde tirou da prefeitura de Campo Grande a gestão plena do Hospital Regional e a transferiu para o governo estadual. Com esta medida, a caótica situação da saúde vai piorar, já que os cofres da municipalidade vão perder R$ 4,8 milhões de repasses a cada mês, o que representa, em um ano, R$ 57,6 milhões.

Saiba mais www.sudoestems.com.br
A prefeita Adriane Lopes (PP) vem fazendo um rumoroso carnaval fora de época para proclamar a maior obra de sua gestão: a construção de um hospital por uma empresa privada, que vai alugá-lo ao Município por até R$ 5,1 milhões mensais durante 20 anos. Neste período, a construtora investirá R$ 842,1 milhões e abocanhará um lucro de R$ 392,015 milhões. Trata-se de um delírio, se a realidade dos fatos for levada em conta. No início deste mês, por absoluta falta de competência e de zelo de Adriane, o Ministério da Saúde tirou da prefeitura de Campo Grande a gestão plena do Hospital Regional e a transferiu para o governo estadual. Com esta medida, a caótica situação da saúde vai piorar, já que os cofres da municipalidade vão perder R$ 4,8 milhões de repasses a cada mês, o que representa, em um ano, R$ 57,6 milhões. Saiba mais www.sudoestems.com.br
6 dias ago
View on Instagram |
2/9
Jair Bolsonaro se ofereceu para conversar com chefe da Receita Federal sobre investigação de Flávio Bolsonaro. “A gente nunca sabe se alguém está gravando alguma coisa. Não estamos procurando favorecimento de ninguém”, afirmou o então Presidente da República que, de fato, era gravado clandestinamente por Alexandre Ramagem. 📹 Reprodução
6 dias ago
View on Instagram |
3/9
Incêndio de grandes proporções destrói o Shopping Popular; vídeos e fotos impressionam Um incêndio de grandes proporções destruiu o Shopping Popular, que fica localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), em Cuiabá. Militares do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter as chamas. Informações preliminares apontam que grande parte da estrutura desabou. Não há informações feridos. 📹OLHARDIRETO #shoppingpopular #incendio #bombeiros #cuiaba #olhardireto #fogo
6 dias ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, após vários sons que pareciam tiros. O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após os disparos, segurando a orelha direita, que parecia estar sangrando. Segundo porta-voz do ex-presidente, Trump “está sendo examinado e está bem”, mas sem fornecer mais detalhes. No momento dos disparos, que puderam ser ouvidos durante a transmissão ao vivo do evento, Trump interrompeu o discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão gritava. Logo em seguida, as autoridades presentes instruíram o público a se abaixar e a se cobrir, enquanto a imprensa se retirava do palanque onde Trump discursava. Após uma breve pausa, o republicano se levantou, cercado por agentes e com a orelha sangrando, ergueu o punho para a multidão e foi levado às pressas para sua comitiva, que deixou rapidamente o local. Segundo o jornal americano New York Times, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, que são os nomes mais cotados para o papel de vice de Trump, expressaram orações pelo magnata e pelos participantes do comício nas redes sociais. 🇺🇸
1 semana ago
View on Instagram |
5/9
Se até a Iza é traída, quem dirá nós 😰

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Reprodução: @/iza)
Se até a Iza é traída, quem dirá nós 😰 Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Reprodução: @/iza)
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
Que confusão!😂 🐀 Um rato resolveu fazer uma visita surpresa na casa da estudante de veterinária Nathalye Marques e a confusão foi garantida! Nas redes sociais, ela compartilhou a épica tentativa do marido e dos cachorros de capturarem o intruso que invadiu o banheiro.”Utilizamos nossa melhor arma: a Julie”, brincou Nathalye sobre a cachorrinha da família. Quem aí já passou por esse perrengue? Reprodução: nathyymgonzaga / TKT
2 semanas ago
View on Instagram |
7/9
Em reunião com o presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul @tenente.portela e o ex-presidente do Brasil, @jairmessiasbolsonaro Rodrigo Basso tem total apoio do partido para seguir sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Sidrolândia. Portela autoriza @rodrigobassosidrolandia a fazer alianças que forem necessárias para o pleito eleitoral.
2 semanas ago
View on Instagram |
8/9
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) assumirá a liderança da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Federal. A troca está prevista para o segundo semestre deste ano, após as eleições. Até lá o deputado federal Vander Loubet (PT) segue como coordenador dos deputados federais e senadores sul-mato-grossense.

“Thronicke que estava em agenda no interio do Estado na cidade de Coxim no PROSPERA MS, explicou que o Vander ainda irá acompanhar a destinação das emendas deste ano e ela assume a articulação para o ano que vem.” “Vamos trabalhar para garantir uma emenda volumosa para Mato Grosso do Sul. É muita responsabilidade”, afirmou. A senadora espera repassar R$ 800 milhões para o Estado.

A senadora ainda afirmou que irá acompanhar os projetos e garantiu uma relação saudável com os colegas. “Vou respeitar a decisão da bancada”, completou.

O Estado tem oito deputados federais. Além de Vander, representam MS os deputados Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, além de Soraya, Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP).

Saiba mais www.sudoestems.com.br
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) assumirá a liderança da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Federal. A troca está prevista para o segundo semestre deste ano, após as eleições. Até lá o deputado federal Vander Loubet (PT) segue como coordenador dos deputados federais e senadores sul-mato-grossense. “Thronicke que estava em agenda no interio do Estado na cidade de Coxim no PROSPERA MS, explicou que o Vander ainda irá acompanhar a destinação das emendas deste ano e ela assume a articulação para o ano que vem.” “Vamos trabalhar para garantir uma emenda volumosa para Mato Grosso do Sul. É muita responsabilidade”, afirmou. A senadora espera repassar R$ 800 milhões para o Estado. A senadora ainda afirmou que irá acompanhar os projetos e garantiu uma relação saudável com os colegas. “Vou respeitar a decisão da bancada”, completou. O Estado tem oito deputados federais. Além de Vander, representam MS os deputados Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, além de Soraya, Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP). Saiba mais www.sudoestems.com.br
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas