De férias em Orlando, o apresentador Felipe Andreoli participou do ‘Mais Você’ e relatou o pânico que viveu com família em furacão Milton, nos EUA
O jornalista Felipe Andreoli, que está de férias na Flórida com a esposa Rafa Brites e os dois filhos, passou por momentos de angústia com a chegada do furacão Milton, que varreu o estado americano entre quarta (9) e quinta-feira (10). Durante participação ao vivo no Mais Você, Andreoli relatou como foi enfrentar a tempestade e a dificuldade de retornar ao Brasil.
Furacão inesperado e o dilema da viagem
Em conversa com Ana Maria Braga, Andreoli contou que, embora soubessem da possibilidade de uma tempestade, foram pegos de surpresa pela magnitude do furacão. Eles tentaram antecipar o voo de volta, mas sem sucesso, já que os aeroportos foram fechados.
O jornalista revelou que a família precisou se separar para garantir o retorno ao Brasil. “Eu volto na segunda com meu filho mais velho, enquanto a Rafa só consegue voltar no dia do aniversário dela, na próxima quarta-feira (16), com nosso filho mais novo. Foi a única forma de conseguirmos passagem”, explicou.
Medo e preparação
Apesar do susto, Andreoli elogiou a organização local: “Eles são muito preparados. Você fica impressionado como tudo é monitorado minuto a minuto. Nos parques, era possível saber exatamente por onde o tornado poderia passar”.
Mesmo com toda a estrutura, o jornalista decidiu mudar de onde estava hospedado. “Estávamos em uma casa de turistas, mas nos sentimos inseguros e optamos por um hotel dentro do resort. Ainda assim, foi tenso. Pela janela, vimos detritos voando, mas nada muito grave, felizmente”.
Solidariedade entre brasileiros
Durante o relato, Andreoli destacou a solidariedade dos brasileiros que vivem na Flórida. “Muita gente nos ofereceu ajuda, mesmo sem nos conhecer. Brasileiros que moram aqui entraram em contato, oferecendo abrigo e até apoio médico caso precisássemos”, contou emocionado.
A força do Furacão Milton
O furacão Milton, que chegou à costa da Flórida na madrugada desta quinta-feira, atingiu categoria 3, com ventos de até 195 km/h. A tempestade deixou milhões de pessoas sem energia e causou a destruição de inúmeras casas, especialmente na região de Fort Pierce.
Apesar da redução de sua intensidade ao longo da manhã, com ventos de 150 km/h, as chuvas continuaram intensas, e a ameaça de tornados seguiu em várias regiões do estado.
Segundo autoridades, ao menos 19 tornados foram registrados e cerca de 125 casas foram destruídas. Mais de 2 milhões de moradores foram obrigados a evacuar suas casas, e os esforços de resgate já estão em andamento.