Ícone do site SUDOESTE MS

No escuro: Câmara sofre apagão antes de sessão para votar reforma administrativa da Prefeitura

Jornal Midiamax

Projeto de lei do Executivo vai ‘enxugar’ gastos do município em 30%

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

A minutos antes do início de sessão que deve votar o projeto de lei que prevê a reforma administrativa da Prefeitura Municipal, a Câmara de Campo Grande sofreu apagão de energia elétrica.

Conforme apurado pelo Midiamax, somente nesta manhã a energia oscilou por quatro vezes. Os vereadores e a população presente para a sessão aguardam a reabastecimento.

O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), e outros vereadores, foram até o plenário para conversar com os presentes sobre a pauta do dia. Carlão informou que aguardaria até às 10h e, caso luz não retornasse, não haveria sessão. Uma extraordinária será convocada posteriormente.

Reforma administrativa em andamento

Enquanto tramita na Câmara de Vereadores de Campo Grande projetos de lei que propõem reforma administrativa, a prefeita Adriane Lopes (PP) afirma que quer cortar 30% da estrutura de custeio e gastos com pessoal a partir de 2025.

“Os últimos dias foram de estudo, de análise, pensando no que fazer com o futuro de Campo Grande. Vamos diminuir 30% da estrutura de custeio e gastos com pessoal, para reinvestir na cidade”, disse Adriane Lopes.

No dia 5 de dezembro, a prefeita Adriane encaminhou projeto de lei que determina reforma administrativa do Executivo, para os vereadores analisarem.

Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais fica responsável pela Fundação Municipal de Esportes e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

Secretaria Especial da Casa Civil ficará responsável pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, além da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.

Secretaria Municipal de Fazenda ficará responsável pelo Instituto Municipal de Previdência Social.

Já a Secretaria Municipal de Administração e Inovação compreenderá a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação;

Por último, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Fiscalização Urbana contemplará a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

Fonte

Sair da versão mobile