A Vivo, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), lançou, nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a campanha “#JáEraTempo”, que tem o objetivo de reconhecer e enaltecer os avanços em prol da equidade de gênero nos Jogos Olímpicos. O maior evento esportivo do mundo terá, em 2024, pela primeira vez na história, o mesmo número de atletas masculinos e femininos competindo.
Com criação da Suno United Creators, a campanha começa com um filme que faz uma provocação sobre a força e a notoriedade das atletas, reforçando a evolução na história dos Jogos Olímpicos. O filme terá inserções na TV aberta, TV fechada e no digital, além de uma ação com influenciadoras na plataforma X (antigo Twitter) para repercutir o tema.
Nesta sexta-feira (8), a Vivo estará junto à Cazé TV em uma mesa-redonda que tratará o tema da equidade de gênero e contará com a participação da jogadora de futebol feminino Tamires Dias, do Corinthians e da seleção brasileira.
Ainda neste Dia Internacional da Mulher, a marca fará uma ativação nos principais portais de comunicação on-line, ao homenagear os nomes das atletas brasileiras que participaram dos maiores eventos esportivos ao longo da história e tiveram um papel importante nessa conquista por paridade.
Por fim, durante este Mês das Mulheres, a Vivo dará continuidade à discussão do tema com seu público interno em uma live sobre “Mulheres Plurais”, com o objetivo de desconstruir estereótipos de gênero, buscar igualdade e combater a violência e os comportamentos tóxicos.