Ícone do site SUDOESTE MS

NFL define Green Bay Packers como adversário do Philadelphia Eagles no jogo na Neo Química Arena

NFL define Green Bay Packers como adversário do Philadelphia Eagles no jogo na Neo Química Arena

A National Football League (NFL) definiu qual será o adversário do Philadelphia Eagles, na primeira partida oficial da liga a ser realizada na América do Sul. O escolhido para o confronto, que ocorrerá em 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), é o Green Bay Packers.

O jogo será da primeira rodada da temporada 2024/2025 da liga de futebol americano dos Estados Unidos. “Estamos ansiosos para receber os dois times na Neo Química Arena”, pronunciou-se a São Paulo Turismo (SPTuris), em post feito no Instagram.

Mark Murphy, CEO do Green Bay Packers, classificou a oportunidade de atuar no Brasil como histórica, em publicação feita pela equipe nas redes sociais.

“Estamos animados para jogar diante de nossos fãs dedicados no Brasil e ajudar a construir a popularidade internacional da NFL e dos Packers. Tivemos uma grande oportunidade atuando internacionalmente pela primeira vez, há alguns anos, e estamos orgulhosos de fazer parte do crescimento global e contínuo da liga”, afirmou o executivo.

Escolha reforça aposta na NFL no mercado brasileiro

A escolha das duas franquias tradicionais para esse primeiro confronto oficial em terras brasileiras indica que a NFL está apostando suas fichas no mercado do país.

Outro sinal que reforça essa análise é que a liga aceitou fugir à tradição e realizar seu jogo oficial no Brasil numa sexta-feira, sendo que, geralmente, suas partidas ocorrem às quintas-feiras, domingos e segundas-feiras (a opção evitou que a NFL tivesse de disputar atenção com o futebol, esporte mais popular do país e que costuma ter jogos nesses dias).

Em pesquisa realizada pela Effect Sport (agência oficial da NFL no Brasil) entre os dias 5 e 20 de junho do ano passado, o Green Bay Packers aparece no topo do ranking dos times mais populares da liga no país, com 12,25% da preferência do público.

Já o Philadelphia Eagles está na sétima colocação, com 4,76% de popularidade entre os brasileiros. A pesquisa entrevistou 13 mil pessoas.

Atualmente, a NFL considera o Brasil seu terceiro maior mercado, ficando atrás apenas de Estados Unidos e do México. As pesquisas da liga indicam que ela tem em torno de 38 milhões de fãs brasileiros.

Times escolhidos ainda não têm licenciamento no Brasil

Um dado curioso é que, apesar de sua popularidade por aqui e de terem sido escolhidos pela NFL para essa primeira partida oficial em território brasileiro, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles ainda não contam com licenciamento oficial no Brasil.

A primeira franquia da NFL a desbravar comercialmente o mercado brasileiro é o Miami Dolphins, que, em 2021, garantiu acesso às chamadas Internacional Home Marketing Areas no Brasil, no Reino Unido e na Espanha.

Na época, a liga autorizou um total de 18 franquias a atuarem comercialmente em outros territórios, fora dos Estados Unidos, como parte da estratégia de internacionalização. No caso da equipe da Flórida, toda a operação de marketing no mercado brasileiro também vem sendo realizada pela Effect Sport.

Atualmente, o Miami Dolphins aparece em 15º lugar no ranking de popularidade no país, com 2,41% da preferência dos fãs do futebol americano.

Fonte

Sair da versão mobile