Ícone do site SUDOESTE MS

'Neve' rara é registrada na Filadélfia sob temperatura de 34 graus

'Neve' rara é registrada na Filadélfia sob temperatura de 34 graus


Minúsculas pedras de gelo caíram sobre a cidade da Pensilvânia, que ficou com aspecto natalino em pleno verão Enquanto várias regiões dos EUA estão experimentando temperaturas escaldantes neste verão (no Hemisfério Norte), a cidade da Filadélfia (Pensilvânia) viveu um cenário inusitado no último domingo (14/7).
Mesmo sob temperatura de 34 graus, a cidade acabou registrando “neve”, o que a deixou com aspecto natalino em pleno julho. Uma precipitação de “neve” diária recorde para o período do ano foi relatada no Aeroporto Internacional da Filadélfia, quebrando uma marca que resistia desde 1870.
O Serviço Meteorológico Nacional afirma que as tempestades produziram minúsculos granizos, que contam, tecnicamente, como vestígios de neve.
‘Neve’ rara é registrada na Filadélfia sob temperatura de 34 graus
Reprodução/X
“Uma vitória para #TeamSnow. Tempestades passaram pelo Aeroporto Internacional da Filadélfia na tarde de domingo e produziram pequenas pedras de gelo. Como o granizo é uma precipitação congelada, isso conta como um “traço” de neve em nossos relatórios climáticos”, informou o Serviço Meteorológico Nacional em nota no Facebook.
O relato causou certa confusão nos usuários da rede social.
“Nos meus mais de 20 anos como observador, acompanhando e estudando o clima como hobby, eu nunca soube disso. Eu aprendi algo novo hoje. Excelente postagem”, escreveu Earl Michael.
“Existe alguma possibilidade de a classificação do granizo ser alterada no futuro? Porque, para alguém que estuda o histórico do tempo, isso torna tudo confuso, especialmente em meses limítrofes como setembro e outubro. Eu não tinha a menor ideia de que o granizo era tecnicamente classificado dessa forma. Uau”, postou Mike Regs.
“Vocês precisam voltar para a escola para aprender a diferença entre neve e granizo”, opinou TJ McCurdy.

Fonte

Sair da versão mobile