'Nelsinho decidiu sozinho', dispara Pedrossian sobre desistência de prefeitura

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) lamentou a decisão de Nelsinho Trad, de não lançar candidatura do partido a prefeito de Campo Grande. O ex-secretário de Finanças justificou que a medida é uma ”postura isolada” do senador. 

Em nota, divulgada nesta segunda-feira (18), Neto, que é presidente municipal do partido na Capital, se mostrou abalado e chateado ao tomar conhecimento – via imprensa – que o PSD não disputará o Paço Municipal em 2024. 

”Fui surpreendido com declarações individuais e prematuras que, à revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria”, criticou Pedrossian. 

Em outro trecho, o ”ex futuro pré-candidato” justificou que unificou o PSD em torno da candidatura a prefeito, trazendo novos quadros e lideranças promissoras. 

”Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos’’, lamentou o neto do ex-governador Pedro Pedrossian (in memoriam). 

Sem citar o nome de Trad, Neto diz que a decisão trai o sentimento da maioria da militância da legenda e que uma candidatura própria ganhava projeções de crescimento em pesquisas recentes. 
Apoio

Nelsinho Trad anunciou apoio à pré-candidatura do pré-candidato do PSDB à prefeitura, Beto Pereira. Pedrossian, no entanto, esclarece que o apoio dele e correligionários só será decidida após consulta à base do partido. 

”… somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados. Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente”. 

No entanto, na semana passada, Neto se reuniu com a senadora Tereza Cristina, que é a presidente do Progressistas no MS. Ele disse que conversou sobre política, mas não detalhou o tema. 

Debandada

O PSD perdeu sete de oito vereadores na Capital, restando somente Otávio Trad, que ainda não decidiu pela permanência na sigla comandada pelo tio Nelsinho. Outro nome histórico, Marquinhos Trad, também deve fechar com outra agremiação e pelo mesmo motivo. 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas