A NBA anunciou, nesta quarta-feira (20), que a NBA House estará de volta em 2024 para sua 6ª edição no Brasil. A cidade continuará sendo a mesma (São Paulo), mas, dessa vez, o evento será realizado em um local inédito: o Parque Villa-Lobos substituirá o estacionamento do Shopping Eldorado, que abrigou as últimas edições da iniciativa.
Assim como já é tradicional nos últimos anos, a NBA House 2024 funcionará concomitantemente às Finais da NBA, ou seja, de 6 a 23 de junho. Com produção da TM1 Brand Experience, o evento será realizado em um espaço recorde de 5 mil metros quadrados, com diversas atividades interativas de basquete para fãs de todas as idades.
A experiência imersiva contará com apresentações musicais ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais, além de uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de led exibindo as partidas das finais ao vivo, direto dos Estados Unidos. Também como de costume, haverá uma loja oficial da liga com uma ampla seleção de produtos à venda para os fãs.
“Estamos entusiasmados de voltar a São Paulo com a nossa maior NBA House até agora, que possibilitará que mais fãs se reúnam para celebrar seu amor pelo basquete no auge da nossa temporada. A NBA House sempre foi um ponto de convergência entre o esporte e o entretenimento, e estamos ansiosos para proporcionar outra experiência inesquecível para os fãs de todas as idades durante as finais deste ano”, afirmou Rodrigo Vicentini, CEO da NBA no Brasil.
A NBA ainda divulgou a lista de patrocinadores, que é exatamente a mesma do ano passado, com Budweiser, Sadia, Popeyes, Ruffles, Gatorade, Hellmann’s e Sustagen Kids, além da ESPN como parceira de mídia.
Vale lembrar que, em 2023, mais de 44 mil fãs visitaram a NBA House. Para este ano, o objetivo é bater esse recorde. A venda de ingressos e as informações sobre a programação serão anunciadas em breve.