Faustina, filha do defensor uruguaio com a esposa Florencia Velasco, nasceu ontem na Itália Mais uma flamenguista chegou ao mundo. Nasceu ontem, na Itália, a primeira filha do lateral-esquerdo Matías Viña, reforço do Flamengo para esta temporada. O defensor de 26 anos, inclusive, viajou para acompanhar ao lado de sua esposa Florencia Velasco o nascimento de Faustina, sua primogênita.
A cirurgia para o nascimento da filha de Viña estava marcada para a quarta-feira, dia 14 de fevereiro. Apesar do lateral não postar nenhum registro nas redes, sua esposa fez questão de festejar a chegada da futura herdeira com uma foto no Instagram.
“O melhor presente de São Valentim”, escreveu Florencia. Vale lembrar que o dia de São Valentim, ou Valentine’s Day como também é conhecido, é comemorado no dia 14 de fevereiro e equivale ao dia dos namorados, aqui no Brasil comemorado em 12 de junho.
Florencia Velasco comemorou o nascimento da primeira filha do casal
Reprodução
Por conta do nascimento de Faustina, o jogador não poderá estrear na partida contra o Bangu, que será realizado na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Aracaju. Na semana passada, Viña, em entrevista publicada pela Fla TV, revelou que fez um acordo para ir à Itália acompanhar o nascimento de sua filha.
— Foi um momento muito difícil da decisão de vir para cá (para fazer o fim da pré-temporada) por causa do nascimento da minha filha, mas tomamos a decisão em conjunto. Ela (Florencia Velasco, esposa) não poderia viajar para o Brasil porque estava grávida, então chegamos a um acordo com o Flamengo para estar presente no nascimento, ir lá e depois voltar. Depois de um tempo ela estará aqui comigo no Brasil — disse o jogador.
Viña retorna ao Brasil amanhã, dia em que o elenco ganhará folga após o confronto contra o Bangu. No sábado, ele e seus companheiros iniciam a preparação para o duelo com o Boavista, marcado para o próximo dia 20, na terça-feira, que muito provavelmente marcará a estreia do uruguaio com a camisa do Flamengo.
O lateral-esquerdo estava relacionado para a partida contra o Volta Redonda, no último sábado, mas o Flamengo o retirou da lista de Tite de última hora, com medo de alguma punição. Isso porque Viña foi regularizado dois dias antes do início da sétima rodada e a partida com o Voltaço era válida pela terceira rodada da competição.
Fonte