Candidata à prefeita, Rose Modesto (União Brasil), visitou a Arquidiocese de Campo Grande e assinou carta compromisso sobre a dignidade humana.
Modesto conversou com o Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa. Ela assinou o protocolo de intenções com 13 pontos relacionados à dignidade humana e ao bem comum.
”Muitas das propostas apresentadas aqui já estão no meu plano de governo. Nossa gestão será feita com a parceria das instituições, inclusive da Arquidiocese que faz um trabalho fundamental a sociedade”, destacou Rose.
O documento em questão é o “Pacto pela vida e por Campo Grande”, que também contém compromissos com aspectos relevantes da vida em sociedade e os critérios éticos para o comportamento político dos candidatos no desempenho de suas funções.
Dom Dimas, diz a divulgação da candidata, explicou que o protocolo de intenções estabelece princípios fundamentais ao bem comum da sociedade.
”Nosso objetivo é que os eleitos possam efetivamente cumprir aquilo que prometeram, como um grande bem ao povo campo-grandense. Como diz o Papa Francisco, a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”, completou.
O termo de compromisso proposto pela Arquidiocese contempla diversas áreas da vida civil como Ética, Defesa da Vida, Família, Povos Indígenas, Saúde Pública, Assistência Religiosa, Saúde Mental, Agricultura e Economia Familiar, Terceiro Setor, Criança e Adolescente, Juventude, Educação, Saneamento Básico, Segurança Pública, Favelas, População de Rua, Migrantes, Urbanização, Prestação de contas do mandato.