Ícone do site SUDOESTE MS

Na Alems, projeto propõe instalação de banco de leite humano em UTIs Neonatais

Na Alems, projeto propõe instalação de banco de leite humano em UTIs Neonatais

Tramita na Assembleia Legislativa de MS o Projeto de Lei 161/2024, que obriga hospitais e maternidades de MS – públicos ou particulares -, com UTI Neonatal, a instalarem um banco de leite humano (BLH). O texto foi proposto pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL). 

De acordo com a publicação, o PL visa garantir saúde, alimentação, proteção à maternidade e à infância. O texto acrescenta também que o BLH é o responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, sendo proibida a comercialização dos produtos distribuídos.

Serviço  Especializado 

O BLH é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, sendo proibida a comercialização dos produtos por ele distribuídos

Em MS

Em Mato Grosso do Sul, cinco bancos de leite integram a rede nacional, sendo quatro em Campo Grande ( Hospital Regional, Hospital Universitário, Santa Casa e Maternidade Cândido Mariano). 

Fonte

Sair da versão mobile