O Reino Unido vive dias de terror marcados por protestos violentos organizados pela direita radical em cidades como Liverpool, Manchester, Blackpool e Hull. A polícia local tenta frear a onda de vandalismo e ataques no país.
No meio da confusão, manifestantes batem de frente com a polícia inglesa e tentam violar a ordem. Em uma dessas tentativas, uma mulher pegou uma lixeira na rua e ateou fogo para jogar em policiais. Tudo, no entanto, deu muito errado.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível observar a manifestante empurrando a lixeira em chamas. Ela joga nos agentes, escorrega e cai de cara com o fogo. Outras pessoas que estavam ocupando as ruas começaram a gritar e debochar da companheira de manifestação.
Os protestos começaram após um ataque a faca que deixou três crianças mortas na semana passada no bairro nobre de Southpot, na Inglaterra. Um homem invadiu uma aula de dança com temática de Taylor Swift e atacou as alunas e professoras que encontrou pela frente. Duas meninas morreram na hora e outra veio a óbito a caminho do hospital.
Os protestos tomaram conta as cidades do Reino Unido após fake news que apontam que o suspeito do ataque seria um imigrante radical islâmico que teria se refugiado no país em 2023. Autoridades já negaram a informação.
Segundo a imprensa local, o adolescente identificado como Axel Rudakubana, de 17 anos, nasceu na Inglaterra. Ele seria filho de dois imigrantes que desembarcaram no país europeu há muitos anos.
Assista ao momento em que a mulher é queimada: