Milena Paungartner (23), moradora de Novo Hamburgo, perdeu tudo em desastre climático no Rio Grande do Sul. A auxiliar de veterinária se emociona ao relatar desespero para deixar a região de risco e se abrigar na casa de familiares.
Ao acordar em uma manhã de chuva, a mulher se deparou com a casa invadida pela água. Atendendo recomendações das autoridades, ela se apressou para deixar o local e ir para uma região menos atingida.
Só dias depois Milena se deu conta do tamanho do estrago. Ao retornar para a residência e tentar salvar alguma coisa, ela descobriu que todos os móveis, eletrodomésticos e alimentos foram completamente destruídos pela água.
“Entramos em desespero. Acordamos um dia em casa e no dia seguinte tínhamos perdido tudo”, desabafa ela ao UOL. Paungartner, no entanto, conseguiu reaproveitar algumas roupas, e sua família encontrou uma caixa em que fotos e documentos estavam guardados.
Do trabalho, Milena recebeu atualizações de familiares que se organizaram para tentar limpar a casa e salvar o possível. A mulher conta que uma prima ficou responsável por secar as fotos da família com o uso de um secador.
“Não sobrou nada, nem para a nossa casa vamos conseguir voltar porque as paredes apodreceram. Mas as fotos são parte da gente, são registros da nossa história”, afirma ainda. A história causou comoção nas redes sociais.
Veja o registro da famíliar de Milena secando as fotos da família: