Vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e classifica a agressão como um ataque antissemita Uma comerciante judia de Arraial da Ajuda foi vítima de um ataque antissemita dentro de sua loja na noite de sexta-feira. A denúncia foi feita pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) depois de um vídeo da agressão circular nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver uma mulher xingando Herta Breslauer de “sionista” e “assassina de criança”. Ela ainda quebra as mercadorias da comerciante. “Eu vou te pegar, maldita sionista”, gritou a mulher enquanto era arrastada por três homens que tentavam contê-la para fora da loja.
“Olha o que a antisemita fez na minha loja. Estou tremendo. A doida entrou na minha loja gritando por eu ser judia. Me chamando de assassina de criança”, afirmou Herta, durante a gravação que ela mesmo fez enquanto era agredida.
A identidade da agressora não foi revelada. Herta registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em nota, a Conib e a Sociedade Israelita da Bahia afirmou que a dona da loja foi agredida “pelo simples fato de ela ser judia”.
“Uma agressão covarde, antissemita, que deve ser investigada como crime de ódio e seguir o seu devido processo legal. A Conib vem pedindo moderação e equilíbrio às nossas lideranças para não importarmos o trágico conflito em curso no Oriente Médio. O antissemitismo deve ser condenado por todos, e sua explosão nos últimos meses aqui no Brasil e no mundo é consequência de visões odiosas e distorcidas sobre Israel e judeus manifestadas por personalidades e distribuídas pelas redes sociais. Isso precisa acabar para evitarmos consequências ainda mais graves”, afirmou a nota.
Fonte