O deputado estadual Zeca do PT colocou fim ao impasse e decidiu aceitar convite do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura de Campo Grande ao lado da deputada federal Camila Jara (PT) nas eleições municipais de 2024.
A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax na tarde desta sexta-feira (21). Ao falar sobre a composição pleito, Zeca afirmou ser uma honra. “Eu confirmei. Eu aceitei o desafio, muito honrado, por sinal, de ser o candidato a vice na chapa encabeçada pela Camila”.
“Acho que junta a juventude da Camila, determinação da Camila com a experiência, com a maturidade que eu carrego depois de 40 anos, de PT, como deputado estadual, federal, vereador, governador, eu acho que esse equilíbrio vai permitir a gente fazer um grande debate sobre Campo Grande com possibilidade real de ir para o segundo outono”, considerou o parlamentar.
O Partido dos Trabalhadores realiza neste sábado (22) uma reunião para oficialização no diretório. A chapa de vereadores, que já foi confirmada anteriormente, também deverá ser apresentada durante a reunião.
Tratativas
O convite ao deputado foi feito pela deputada federal no início do mês de junho, mas seguia sob indecisão de Zeca, que analisava a disponibilidade.
Apesar de não confirmar ser vice da deputada federal Camila Jara, Zeca disse que teria a ‘oportunidade de fazer um grande debate sobre a cidade’. “Muito provavelmente não vou deixar [a oportunidade], porque nunca deixei o PT a pé”, pontuou.
Uma reunião para este sábado (22) foi marcada para a definição. Anteriormente, no dia 10 de junho, o diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Campo Grande agendou a convenção partidária para 27 de julho, ainda sem horário e local. A informação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues.
“Vamos definir com a direção nacional as personalidades que vem para o lançamento da candidatura”, explicou ao Midiamax.
Na ocasião, o presidente municipal afirmou que Zeca já havia aceitado o convite. “A deputada fez o convite e o Zeca do PT aceitou ser o vice na chapa da Camila Jara. Ele participou ativamente e está convicto que podemos ir para o segundo turno”, explicou Agamenon.