O deputado federal Luiz Ovando (PP) oficializou a retirada da pré-candidatura a vice-prefeito em Campo Grande. O parlamentar destacou a ‘mudança de cenário’ e disse que mantém o apoio à Adriane Lopes (PP).
Anunciado na segunda-feira (5) como pré-candidato a vice na chapa de Adriane, Ovando acabou implicado em legislação eleitoral. Isso porque o deputado seguiu com o programa de TV sobre saúde após 30 de junho — prazo da Justiça Eleitoral para que pré-candidatos deixem de apresentar programas em rádio e TV.
“Em respeito à recente decisão judicial, anuncio a retirada da minha pré-candidatura ao cargo de vice-prefeito de Campo Grande. Como soldado do partido Progressistas, reconheço a importância de cumprir rigorosamente as determinações legais”, disse.
Contudo, Ovando disse que segue apoiando Adriane Lopes. “Apesar da mudança de cenário, permaneço totalmente empenhado em minhas funções como deputado federal”, afirmou.
Nova pré-candidata a vice
Assim, a ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camila Nascimento de Oliveira (Avante), foi a escolhida para ser a vice da chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição nas eleições de 2024. Marco Aurélio Santullo confirmou a informação.
A informação da substituição do deputado federal já tinha sido adiantada pelo vereador Tabosa (PP) e pelo deputado estadual e esposo de Adriane Lopes, o Lídio Lopes (sem partido).
Camila é formada em odontologia e já foi secretária municipal de saúde de São Gabriel do Oeste. No mesmo município também foi diretora-presidente do Hospital Municipal.