O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para apurar suposto nepotismo do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, em nomear a própria companheira em um cargo comissionado.
Ela teria sido nomeada para o cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo I, símbolo DGA-3. Apesar de ser citado como disponível para consulta, o procedimento está em segredo e requer senha de acesso.
O inquérito foi instaurado em 15 de julho pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações.
O Edital 0017/2024/05PJ/CBA, assinado pelo promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte, foi publicado no Diário Oficial do MPMS nesta quarta-feira (24). O Midiamax solicitou uma nota para o prefeito Iranil sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Fale com o Midiamax!
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.